terça-feira, maio 10, 2011

Vamos Rir Um Pouquinho? Simpatias Para o Bebê Dormir

Leonardo NUNCA dormiu bem. Até hoje ainda acorda de madrugada (agora inventa 500 desculpas pra sair do quarto) e acorda super cedo. Quando ele era recém nascido, o cansaço e o desespero era tão grande que eu testei todas as simpatias que me ensinavam pra que ele dormisse bem. Riam com algumas delas:

Como ele trocava a noite pelo dia me ensinaram a vestir o pijama dele ao contrário pra ele aprender a destrocar! Juro que fiz isso uma semana! Nada...

Colocar uma almofadinha de algodão costurada com farinha de mandioca dentro e colocar debaixo do travesseirinho. Essa noite ele passou em claro e eu sacodi a almofadinha pela janela!

Colocar um sutiã ou camisolinha usada pra ele sentir o meu cheirinho e dormir a noite toda! Funcionava com meu cachorro,não com meu bebê!

Seguir o ritual: banho morno, shantala e amamentação. Ok, foi bom como rotina, mas não notei melhora na qualidade do sono...

Usar a linha de sabonete e hidrtante Hora do Sono, que trabalha com aromaterapia... Leonardo fez uma dermatite de contato séria com os produtos. Eu que não dormi!

Dar banho de balde. Comecei no balde de casa e depois mudei pra Tummy Tub... Paguei mais de 100 conto num balde, ele se divertia horrores,mas sono? Esse era Leonardo com 3 meses se esbaldando!

Dar chá de camomila com suco de maracujá no jantarzinho, depois que ele desmamou. Resultado: xixi na cama!

Ah! Então faz o chá de camomila e despeja na banheira do último banho... Hein?

 Dá Calman pro bichinho... Eu dei... O que aconteceu? Ele ficou agitado, nervoso... Teve efeito contrário,gente! Dá Camomilina C... Só alivia na primeira noite de dor de dente!

Bem, tava todo mundo achando que o problema dele era fome porque sempre foi uma lombriguinha, então sugeriram dar um leite bem encorpado antes de dormir. Fiz um leite com mucilon, ele tomou todinho e passou a noite gemendo... A nutricionista me falou depois que era o mesmo que a gente comer uma feijoada e ir dormir depois... Inicialmente pode até adormecer,mas depois dá um mal estar, uma má digestão...

Daí teve uma hora que ele passou a acordar porque perdia a chupeta! Copiei o relato de uma mãe desesperada como eu e coloquei outra chupeta no berço pra ele achar à noite! Ela colocava uma em cada quina do berço!

Uma amiga minha me encontrou tão malacabada que me presenteou com uma medalha bem grande de São Gabriel que vinha com uma oração do Santo Anjo e eu teria que rezar a oração todas as noites com Leonardo. A medalha tinha que ficar acima do berço. Bem, Ju, ela tá lá até hoje...

Enfim, depois de muitas tentativas, desisti... Tem noites que ele dorme a noite toda, outras estou mais disposta e fico acordada tentando convencê-lo a voltar a dormir, mas nas noites mais cansativas carrego ele pra cama mesmo e deixo ele dormir entre a gente... O melhor conselho ouvi de uma senhorinha, paciente minha: " minha filha, essa fase é cansativa,mas num instante passa... já,já você vai estar pelejando pra acordá-lo e ele que não vai querer..." Bem, ainda tô no aguardo.

27 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas os nossos pequenos são assim mesmo, Deus ajude que possamos domir 6 horas seguidas!!!!!!! kkkkkkkkk

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ai Edinha, até me arrepiei!! Tb passei por esses sufocos pra dormir. Lavínia odiou o berço, não dormiu nem uma noite inteira nele. Durante o dia, a gente colocava pra dormir no braço ai depois no berço, tuuudo silencio, ninguem podia fazer um barulho em casa, era na ponta dos pés e depois de 15 min no maximo a danada acordava.
    Também fiz cama familiar até pouco tempo!! e confesso que adoro!! hoje ela com 3 anos adormece na minha cama e depois eu coloco na cama dela.. que fica ao meu lado! Breve vamos tentar colocar no quarto dela. Mas tooooda noite eu acordo várias vezes porque se mexe, porque choraminga, não se cobre com o lençol de jeito nenhum e por ai vai.....

    Ah, chupeta? estamos livres!! aeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Aê,Sandra!! Parabéns pela chupeta! E dormir 6h seguidas, Renatha? É meu sonho de consumo!! Huahuahua!!
    Bjos,queridas!!!

    ResponderExcluir
  4. Edméa, vc conhece "Cama compartilhada"? Espero q ajude! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas!!Estou acompanhando seu blog fofo!!!

    ResponderExcluir
  6. Chorei de rir ... estou me vendo nisso ... na verdade estou passando tudo isso ... nao sei o que fazer para que o meu bebê durma a noite toda ... meu sonho de consumo é de que ele durma uma noite so ... tenho esperança que logo passe ... tbm estou no aguardo ... mas foi muito legal o seu texto ...

    ResponderExcluir
  7. Como eh bom saber que não estou sozinha... não vejo a hora tambem da minha princesa durmir a noite toda... enquanto isso vou curtindo esses momentos pois todos falam q vou sentir saudades...

    ResponderExcluir
  8. Kaira Fabiana

    A minha filha tem 2 anos e 3 meses não sei mais o que faço não dorme de dia e muito menos dome a noite toda isso porque dorme comigo na mesma cama não sei mais o que é dormir uma noite toda sem ter que acordar estou ficando exausta

    ResponderExcluir
  9. Kaira Fabiana

    A minha filha tem 2 anos e 3 meses não sei mais o que faço não dorme de dia e muito menos dome a noite toda isso porque dorme comigo na mesma cama não sei mais o que é dormir uma noite toda sem ter que acordar estou ficando exausta

    ResponderExcluir
  10. Minha bebe tem 11 dias. Confesso que li a página toda e o resultado foi mais desânimo. Pelo que vi tenho uma caminhada longa e cansativa de não dormir mais pela frente... Aff, Mas seu post valeu bastante, pelo menos pra gente ver que essas crendices não funcionam msm. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Nossa tenho meu bebe de 7 meses ja, e nunca mas dormi rsrsr, pois ele acorda de tres a quatro veses na noite.ja tentei de td varios tipos de cha tbm mas nada, parece ate q è pior, vou faser a ultima tentativa dar o cha de maracuja tomara que de certo rrsrss diz q a mãe è padece no paraiso rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Me vi na historia pois fiz tudo isso, pijama do lado contrário, inverter o bebe no berço, mucilon farinha láctea varias formulas,minha princesa não toma na disso, chas banhos de ervas roupa minha, produtos da johnson,fica cheirosinha mas sono esse e dificil minha princesa esta com 1ano e 3meses e acords pelo menos umas tres vezes na noite... E dorme comigo na cama entre eu e meu marido,ela ainda mama no peito, não mama madeira, tudo r no copinho, e nem chupeta.... Meu sonho era pelo menos uma vez no mês pode dormir sabe seis horinhas direto... Mas enquanto isso não acontece continuo procurando uma formula kkkk e me dibertindo com ela na madruga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa, estamos igual então, não sei o q é dormir uma noite inteira desde que minha filha nasceu,ela esta c um ano e dezessete dias e só mama no peito, não bebe outro leite de jeito nenhum, ja tentei vários, mamadeira e copo então, tem coleção aqui em casa. Ela tbem só dorme durante o dia se for no braço ou comigo na cama mamando, depois deixo ela dormindo e tento sair na ponta dos pés, mas não demora muito ela percebe e acorda. A noite ela acorda várias vezes, estou exausta.

      Excluir
  13. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Minha BB tem 47 dias,desde do nascimento não sei o que é dormi a noite toda,as vezes ela só dormi 3 horas a noite, o resto fica acordada agitada. Nem sei mais o que faço.Já vi que eu também vou te uma longa jornada pela frente.

    ResponderExcluir
  18. Minha BB tem 47 dias,desde do nascimento não sei o que é dormi a noite toda,as vezes ela só dormi 3 horas a noite, o resto fica acordada agitada. Nem sei mais o que faço.Já vi que eu também vou te uma longa jornada pela frente.

    ResponderExcluir
  19. Minha BB tem 47 dias,desde do nascimento não sei o que é dormi a noite toda,as vezes ela só dormi 3 horas a noite, o resto fica acordada agitada. Nem sei mais o que faço.Já vi que eu também vou te uma longa jornada pela frente.

    ResponderExcluir
  20. Minha filha já tem 6 anos e até hoje me da trabalho todas as noites, acorda e vai pra minha cama,senta na cama dela e fica chorando por nada e se tirar um cochilo rápido a tarde só vai dormir de madrugada.

    ResponderExcluir
  21. Minha filha já tem 6 anos e até hoje me da trabalho todas as noites, acorda e vai pra minha cama,senta na cama dela e fica chorando por nada e se tirar um cochilo rápido a tarde só vai dormir de madrugada.

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber que nada resolve... minha Laura me deixa todas as noites em claro

    ResponderExcluir
  23. Adorei saber que nada resolve... minha Laura me deixa todas as noites em claro

    ResponderExcluir
  24. nossa que desespero. passei por isso já. minha bebe ta hoje com 4 meses e já dorme a noite toda. acorda uma vez pra mamar. mais olha que passei noites em claro. durante o dia dormia que era uma beleza. a noite.... Lavínia acordada. parecia um zumbi demanha cedo.
    uma coisa boa que fiz com ela é mostrar que de dia e hora de ficar acordada, deixar a claridade do dia predominar por toda a casa, brincar bastante com ela, acordar se ela dormir muito durante o dia. detardezinha deixe ela dormir ate as oito por exemplo.. desde as seis sete horas ate as oito. ai lá pelas dez de uma dedeira ou peito no caso dela mamadeira, e ponha ela dormir que ela vai dormir a noite toda. mais ela ainda dorme comigo, e vou começar a por ela no berco agora. demorou pra ela dormir a noite toda foram dias tentando maia depois de uns dias que costuma vai embora.. boa sorte pra vcs aí e muitaaaaa paciência que essa fase vai passar. pode acreditar kkk

    ResponderExcluir
  25. nossa que desespero. passei por isso já. minha bebe ta hoje com 4 meses e já dorme a noite toda. acorda uma vez pra mamar. mais olha que passei noites em claro. durante o dia dormia que era uma beleza. a noite.... Lavínia acordada. parecia um zumbi demanha cedo.
    uma coisa boa que fiz com ela é mostrar que de dia e hora de ficar acordada, deixar a claridade do dia predominar por toda a casa, brincar bastante com ela, acordar se ela dormir muito durante o dia. detardezinha deixe ela dormir ate as oito por exemplo.. desde as seis sete horas ate as oito. ai lá pelas dez de uma dedeira ou peito no caso dela mamadeira, e ponha ela dormir que ela vai dormir a noite toda. mais ela ainda dorme comigo, e vou começar a por ela no berco agora. demorou pra ela dormir a noite toda foram dias tentando maia depois de uns dias que costuma vai embora.. boa sorte pra vcs aí e muitaaaaa paciência que essa fase vai passar. pode acreditar kkk

    ResponderExcluir
  26. E agora ele dá trabalho pra acordar? Afinal já se passaram alguns anos né 😉

    ResponderExcluir