quarta-feira, maio 25, 2011

Quarto de Criança: Gêmeos

Bem, no embalo da notícia de Isabella Fiorentino,boas sugestões de quartinhos pra gêmeos e cia:

A cor branca é uma boa opção para quem espera por um casal. Além disso, esse tom traz a sensação de delicadeza. As decoradoras (Maria Paula e Luciana Pastores) optaram por colocar em cima de cada berço um quadro azul e outro rosa para identificar o sexo dos bebês.

Já para duas meninas, o rosa claro foi definido como a cor principal do ambiente. Para facilitar o trabalho da mãe ou da babá, foi colocada uma pia com dois trocadores ao lado dos berços (show!) Acima, uma prateleira com os produtos de higiene para as crianças. “Além dos aspectos estéticos, o dormitório do bebê tem que ser muito funcional, principalmente no caso de gêmeos”, afirma a arquiteta Betina Gomes.
Este quarto foi feito para dois meninos. Com a temática de carrinhos, o enxoval da cama combina com as miniaturas da estante. As cores escolhidas para a parede foram o verde e o azul. Por conta disso, os móveis são, na sua maioria, brancos. Crédito: Brunete Fraccaroli

O quarto foi projetado para dois irmãos gêmeos que já saíram do berço. Para mantê-los próximos, as camas ficam lado a lado, mas separadas por fios decorados com bonecos e fotos. Vários acessórios, como colchas e travesseiros, levam o nome de cada um dos meninos.

Aqui, a ideia dos arquitetos (João Rafael de Paula, Valéria e Lívia Motta) foi resgatar antigas brincadeiras infantis. E, em cada canto do quarto, as crianças podem interagir com a decoração. O quarto é grande!

O quarto, espaçoso, ganhou escorregador e móveis com divisórias para acomodar todos os brinquedos. Para dar unidade ao ambiente, a arquiteta Mariana Índio optou por fazer cortinas e almofadas com o mesmo tecido. Bem,Leo ia amar dormir aí!
O quarto foi montado para que o casal de gêmeos pudesse ter espaços personalizados. Seguindo temas da Disney, o lugar da menina é decorado com imagens e cores do filme A Bela e a Fera, enquanto o espaço do menino foi inspirado na animação Toy Story. Crédito: Aliucha Calumby.

Fonte:Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário