quinta-feira, maio 19, 2011

Pra Quê Serve Mesmo? Sabontes Antissépticos

Os sabonetes antissépticos foram inventados com uma finalidade: higienizar melhor as mãos dos profissionais da área de saúde. Dentre as indicações dermatológicas prescrevemos aos pacientes com infecções de pele como furúnculos, impetigo, alguns tipos de acne (se houver pus, secreção), pra tomar banho antes de uma cirurgia... Mas tudo por um tempo limitado.

Então alguém me explica como de dentro dos hospitais e receituários médicos esses sabonetes foram parar no banho de nossas crianças!? Propaganda na televisão, certo? Pensem: de que forma esses sabonetes " matam" as bactérias? Eles tornam a pele tão seca, mas tão seca que nem as pobrezinhas sobrevivem por lá. Agora imaginem se seu filho já tem a pele seca ou com dermatite ou faz natação (que o cloro resseca bastante)... O que vai acontecer com uma pele que já é delicada, fininha, desprotegida de pelos?? Mais dermatite, mais ressecamento, mais irritação... Fora que a maioria dessas bactérias não fazem mal algum aos nossos pequenos, até "combatem" algumas bactérias "do mal", ou seja, o sabonete antisséptico pode causar infecções na pele!

Então, vamos combinar: sabonete antisséptico na sua casa: ou na pia pra lavar a mão ou com indicação médica,ok? E sabonete pra criança é sabonete infantil, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário