segunda-feira, maio 23, 2011

A Tal da Galinha Pintadinha...

Maceió nunca tem nada pra fazer com as crianças, principalmente as mais pequenas. Aos domingos, temos a opção da praia fechada, mas num domingo de chuva como ontem, essa opção deixa de existir. Então quando as mães tem a oportunidade de levar seus filhos a um evento, espera-se, no mínimo, um pouco de diversão. Levei, pela primeira vez, Leonardo pra um show. Temia que se comportasse mal, desse escândalo,mas, de forma surpreendente, portou-se extremamente bem.

Vamos as críticas. Primeiro, o lado bom. O estacionamento, que normalmente pagamos R$10 aos flanelinhas estava policiado por fiscais (?) da prefeitura que coibiram o assédio. Legal! A fazendinha montada (olha Leo na foto olhando os pintinhos) foi feita com muito cuidado pensando nos pequenos. O problema era que Leo não queria sair de lá achando que os pintos eram dele!

Os problemas: admito um atraso de até 30 minutos pra um show infantil Acima de 1 hora é desrespeitoso. Distrair as crianças com os palhaços é até uma boa ideia, mas eles tem pouca paciência...

O ingresso prometia diversos brinquedos.

Piscina de bolas: só havia uma, bem pequena e sempre com 6-7 crianças dentro.

Pula-pula: só havia um e só crianças maiores podiam entrar... Olha o caos!
Cama Elástica: todas as 5 ocupadas por crianças maiores e com filas enormes. Quando o show começou tentei ir com Leo em um deles e o recreador me informou que os brinquedos eram pra crianças acima de 5 anos e só havia um, lá fora pros menores. O de lá de fora molhava com a chuva e depois das 5h30 não havia iluminação no local,estava completamente às escuras!

Espaço Baby: havia um único brinquedo com escorrega ocupado por crianças de 4-5 anos! Os cavalinhos e pequenas gangorras (5 no total) não supriam a demanda... Olha o tadinho do Leo se " equilibrando" entre as coleguinhas...

Lanche: tudo necessitava de uma ficha. Ok, concordo. O que não concordo é com a desorganização das filas, com gente furando (dei um xilique porque uma mãe quis passar na MINHA frente! Vai furar fila na casa do cacete, na minha frente,não!). Vi alguns pais pagando a mais por fora aos vendedores por um saco de pipoca ou água de coco... Dois péssimos exemplos e daí você vê que preço não limita educação... Ou a falta dela!

O show em si: mointo diferente do que eu esperava. “ todos os personagens estarão lá!” Bem, só vi a galinha, o galo e um pintinho muito feio. Leonardo perdeu a paciência logo e ninguém aguenta segurar uma criança no colo por mais de 1 hora, certo? Algumas mães até sentaram na frente do palco com os mais pequenos,mas bora combinar que ver os mesmos dois bichinhos por 1h e meia é dose! Passei 90% do tempo circulando com Leo ou ele tomando conta dos seus pintinhos e aprendi uma valiosa lição: só topo outra dessas se for no teatro... Ele se divertiu, foi melhor do que ficar em casa,mas não gasto mais meu suado dinheirinho pra enriquecer certas pessoas.
Pronto,falei!

5 comentários:

  1. Edinha, realmente foi sufoco. Ainda bem que meu marido foi, porque não aguentaria segurar 14Kg, uma bolsa, mais uma camera por 1h e 30 min... fora que a bichinha não ia ver nada no colo da mãe nanica! kkkk
    Nem mostrei brinquedos pra minha porque com tanta concorrencia ia ser só stress!
    O pintinho amarelinho era muitoo sem graça.
    Mas assim, pagamos 80,00 no total dos ingressos mas eu fiquei satisfeita porque ela gostou demais e ainda abraçou a galinha pintadinha... só fala nisso agora!!!
    Mas que podia ser uma produção melhor, ah podia!

    ResponderExcluir
  2. E a gente nem se viu com tanta gente,né? Bom, pelo menos eles gostaram,mas Leo só falava do pintinho... Dos de verdade, não o do show! Huahuahua! Tomara que prestigiem a gente com algo melhor na próxima vez... Primeiro, no carnaval, Patati Patatá COVER (sem avisar é fogo,né? ainda bem que não fui)... e agora essa... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eita kkkkk, nós fomos pro Patati Patata que teve antes desse ultimo e acho que eram os origens! kkkkkkk Até que foi convincente.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, vejam bem, acabei que nem levei Arthur pois mainha estava viajando e não tinhamos com quem deixar Mari. De qualquer forma, não sei se iria justamente pelo que passamos no Patati Patata COVER, a situação foi bem parecida, atraso, sem opções de lanche, filas enormes, brinquedos muito concorridos, R$ 150,00 em ingresso para ver COVER....ninguém merece! Bom, apesar dos pesares, Arthur adorou, foi o que valeu! porém, dai por diante só iremos para eventos mais bem estruturados, ou aqueles que prometem ser!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Pra gente vê que basta sair da rotina e os pequenos se divertem... eu tô fora de outros eventos como esses... quero peças legais por aqui: Peixonautas, Charlie & Lola, O Pequeno Príncipe...

    ResponderExcluir