terça-feira, maio 17, 2011

Estreia na Net: Aventuras com os Kratt

Estreiou ontem (ai, amigas, perdoem, mas foi tanta coisa ontem pra atualizar que acabei esquecendo do dia da estreai!), 16, a série de desenho animado Aventuras com os Kratt no canal de TV à cabo Discovery Kids. Na história, os irmãos Chris e Martin Kratt (que são, na verdade, os criadores e apresentadores das séries Kratt’s Creatures e Zoboomafoo) conhecem animais exóticos, criaturas incríveis e os mistérios da vida selvagem. Em Aventuras com os Kratt eles mesmo são os personagens e, em versão animada, levam os telespectadores a um mundo de animais extraordinários. O enredo também tem uma pitada de ficção: com a ajuda da inventora Aviva Corcovado, os irmãos ativam seus poderosos trajes. Com isso, são capazes de voar, nadar nas profundezas dos mares e até andar sobre as águas.

Aquela curiosidade natural que o seu filho tem sobre ciências, com certeza, vai ser incentivada pelo desenho. Há rãs que usam a química para se defender e polvos gigantescos capazes de aguentar a enorme pressão do fundo do mar, só para citar alguns exemplos de como os pequenos telespectadores vão aprender que os animais podem nos revelar quase tudo sobre a ciência. Outra coisa legal é que os personagens usam os poderes para salvar os bichos dos vilões que planejam vendê-los como jóias, uma ótima lição do quanto é importante cuidar dos animais e da natureza. “Ao conhecer a grande variedade de animais e os ambientes onde eles vivem, as crianças desenvolvem a habilidade de investigar e entender melhor a natureza”, explicou Bilai Joa Silar, vice-presidente do Discovery Kids na América Latina.
Cada episódio tem meia hora de duração e será exibido de segunda à sexta-feira, às 15h30, e aos sábados e domingos às 17h.  Imperdível!!!

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário