quarta-feira, maio 25, 2011

Responsabilidades: Filas

Bem pequena aprendi na escolinha uma música que vocês devem conhecer: "Quem vai chegando vai ficando atrás, criança educada é assim que faz!" Daí eu me pergunto se deixaram de ensinar isso nas escolas (bem, na do Leo, eles descem em fila pro recreio!)? E venho fazer um convite a vocês: ensinem suas crianças a respeitar uma fila! No infeliz show da Galinha Pintadinha, uma menina, de uns 6-7 anos, insistia em furar a fila do escorrega dos menorzinhos... Ela passou uma vez, duas... na terceira comentei educadamente à garota que ela deveria respeitar a fila e ela, mais uma vez, passou na frente dos pequenos. Não vou educar os filhos dos outros, mas quando meu filhinho está sendo " treinado" por mim que deve esperar e alguém faz errado, eu corrigi. Disse em tom firme que ela não iria mais passar na frente dele senão eu ia chamar a mãe dela. A resposta da atrevida: " eu não vim com a minha mãe..." Ah! tava explicado...
Então, queridas, preparem seus filhos para serem cidadãos de bem, a ter paciência, a saber esperar... Crianças que não aprendem qual é a sua vez, serão sempre insaciáveis, levam isso pra sempre e nunca saberão seu lugar no mundo. Mas eu sei: lá no final da fila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário