segunda-feira, agosto 29, 2011

Mi Casa, Su Casa...

Depois que a gente tem filhos, a casa vira um playground,né? Como Leo é altamente alérgico, a alergista proibiu brinquedos no quarto, ou seja, quarto foi feito pra dormir e ponto. O problema: eu não tenho espaço suficiente pra ter um quarto de brinquedos, mas sabe o que eu tenho observado na casa de amigas minhas que tem? O quarto dos brinquedos vira o quarto dos entulhos! Como otimizar o espaço em casa e não morar num lixão?

Lá em casa os brinquedos ficam guardados numa porta a parte do guarda roupas e, na sala, mantenho uma caixa plástica ( igual a essa com tampa, fácil de lavar) com alguns brinquedos preferidos. A cada 15-20 dias, faço um revezamento desses brinquedos de acordo com o que ele está brincando mais no momento, os esquecidinhos... Parece que ele tem sempre uma novidade!!

Não tenha dó: massinha velha, giz de cera minúsculo, brinquedos quebrados, livros de colorir já “pintados”... vai tudo pro lixo,sim! Faça uma revisão de entulhos a cada 2-3 meses e se livre dessas porcarias.

Brinquedos não usados devem ser doados. Alguns frustaram nossas expectativas, outros a pilha não presta mais, uns são pra faixa etária menor... Aproveite a proximidade do dia das crianças e doe! Peça ajuda aos filhotes pra escolher os brinquedos que eles não gostam mais.

Tenho 2 amigas que moram no mesmo prédio e os filhos brincam juntos. É incrível como a criança sempre acha o brinquedo do outro mais legal. Troque! Sem dó! Brinquedo bom é aquele que se brinca!

Os quebra-cabeças e joguinhos eu guardo numa prateleira mais alta e ele só joga na nossa presença. Opção minha pra não perder as peças. Mas giz de cera, lápis, papel, massinhas e livros ficam ao alcance dele e podem ser usados a hora que quiser.

Brincar tem hora. À noite, depois do banho, a gente põe todos os brinquedos de volta na caixa. A criança tem que ajudar, tem que guardar o brinquedo que brincou.

Brincar tem lugar. Nada de brinquedos na cozinha, na varanda ou no banheiro (ele tem os brinquedos de banho). Optei por um tapetinho na sala e aquele é o espaço dele. Bicicleta, patinete, patins, skate, bola...só ao ar livre,certo?

Fonte:Parentingsquad

3 comentários: