quarta-feira, agosto 24, 2011

Você Viu? Nova Técnica de Fertilização

Maria Vitória é a primeira brasileira a ser fertilizada por uma nova técnica no país chamada Invo. A pequenina nasceu na ontem (23) em Campos, RJ.

Esse método foi desenvolvido na França e, pela primeira vez, está sendo testado em território nacional. Cláudia, a mamãe, participou de um programa de fertilização oferecido pela prefeitura por meio do Sistema Único de Saúde (SUS): "Não se faz necessário levar o óvulo e o espermatozóide para o laboratório. Todo o processo de incubação entre o espermatozóide e o óvulo, a interação dos dois, é feita dentro do corpo da mulher novamente através de um dispositivo biológico que é introduzido, que mantém as condições do corpo humano, tanto em temperatura, com os nutrientes necessários para o desenvolvimento do embrião", explicou o coordenador do Hospital Álvaro Alvim, Francisco Augusto Colucci.
A cápsula biológica contendo óvulos e espermatozóides fica no organismo da mulher por três dias. Após esse período, o embrião formado é retirado da cápsula e transferido para o útero.
O nascimento de Maria Vitória representa um avanço para a ciência e esperança para muitos casais que não podem ter filhos. "Eu não pensei que fosse tão rápido assim, mas foi rápido. Em menos de um ano eu consegui (engravidar)", disse Cláudia, que realizou o sonho de ser mãe após 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário