sexta-feira, agosto 12, 2011

Dress Code: Teatro

Não temos muito essa opção por aqui- é isso que dá morar no fim do mundo! Mas sempre que surge uma peça, tento marcar presença. Primeiro, porque adoro; segundo, pra prestigiar o evento e fazer com que os empresários lembrem que a gente também tem sede de cultura por aqui! Mas todas as vezes pinta a dúvida de como ir vestida... Pode não ser um evento pra quem mora no Rio ou Sampa, mas pra gente é! Então peguei o look de algumas famosas prestigiando os colegas de palco pra gente se inspirar por aqui.

Como o ar condicionado desses teatros normalmente não perdoa, ir bem agasalhadinha é fundamental. Gabriela Duarte e Ingrid Guimarães foram prestigiar Bárbara Paz no espetáculo Hell e vestiram looks parecidos: calça jeans com camisetinha e um casaquinho por cima.

A calça jeans parece mesmo ser “ regra” por aqui... Até em peças infantis, as mamães não descuidam do visual: jeans, camisetinha e,aqui, blazer, que parece que voltou com tudo,néam? Como eu já uso no trabalho tento evitar pra sair, mas me apaixonei por um branquinho agora que, se pudesse, ia com ele até pra praia! Hehe! Na foto, Samara Felipo com a fofa Alícia no musical Festa na Floresta.

Ju Paes também se protegeu em cima,mas inovou embaixo com o shortinho de couro. A atriz foi assistir ao musical “Um violinista no telhado”, estrelado pelo ator José Mayer.

O blazer parece ser o escolhido por todas as faixas etárias por ser uma peça clássica e chic ao mesmo tempo. Maitê Proença (ao lado de Tammmy de Calafiori) e Débora Bloch usam cada uma ao seu gosto: mais ajustado,mais longuinho, mais curtinho, de manguinha virada...

Dá pra fugir do jeans e do blazer? Claro! Na estreia do musical Tim Maia-Vale Tudo, que estreou semana passada, as bonitonas apostaram no vestido preto: Marília Pêra, com cardigã compridinho e meia calça, Dani Winits não deixou de levar sua perfecto e Vivianne Pasmanter usou manguinhas de renda.

Outra forma de sair do tradicional é fazer como Ticiane Pinheiro na estreia da comédia musical "As Bruxas de Eastwick", em São Paulo: jogar um colete ou bolerinho por cima da produção! Linda,não? Morri com esse cinto!


 
Ah! A peça é super informal, cabeça, num espaço alternativo... Esqueça as formalidades, mas não esqueça a elegância,tá? Nathalia Dill aposta na saia longa e camisetinha de renda, Regiane Alves, de macaquinho floral (mas olha os acessórios dourados) e Luana Piovani usa um floral basiquete,mas levou um casaquinho de crochê.

Agora, o outro extremo: peça na Broadway em New York ou Londres! Você vê os homens de terno nas ruas e as mulheres em mega-super-produções... Em off, turista pode tudo,mas se você não quiser chutar o pau da barraca e se sentir um peixe fora d´água, faça como Sarah Jessica Parker! Ok, não precisa vestir um Oscar de la Renta com casaqueto Chanel,mas um bom vestido, com um casaquinho arrumado e um bom sapato vai garantir essas fotos com cara de ryca! A atriz levou toda família pra estreia de “Catch me if you can" em NY.
Fotos: MdeMulher, Petiscos, Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário