Concordam comigo? Mãe tem que andar com a máquina ou o celular a tiracolo e " cada mergulho é um flash!" (lembram de que novela é esse bordão?). Bem, mas difícil é sair uma foto digna de Facebook, né? Pois Rachel McKema, autora do livro "BFF - Best Friends Forever", já vendeu quase 3 milhões de cópias ao redor do mundo! E o que tem nos livros da moça? Bebê e animais... Prestes a lançar "The French Cat", uma compilação de retratos de felinos feitos na França, onde mora com o marido e a filha, Rachael conversou com o Delas (Ig) e dá pra gente 10 dicas para fotografar modelos tão rebeldes e tão cheios de potencial:
1. Seja paciente.
3. Tente manter as imagens simples e naturais. As melhores fotografias são feitas quando o bebê ou o animal estão no ponto focal da imagem.
5. Escolha um horário do dia que você sabe ser o melhor para o seu bebê. Se não der certo, tente de novo em algum outro dia. Com o seu bicho, certifique-se que ele está relaxado, bem exercitado e em um bom estado de espírito.
6. Faça desta experiência algo divertido e interessante para o fotografado. Quando estiver fotografando uma criança entre dois e três anos, uma coisa que pode ajudar e não interfere na imagem são bolhas de sabão (amei a ideia!)
7. Se você os vestir com alguma fantasia ou usar algum tipo de adereço, mantenha as cores sutis. Evite cores chamativas, como vermelho, amarelo ou laranja, e logos e estampas.
8. Se estiver fotografando fora de casa, tente trabalhar com luzes mais amenas. Evite o sol direto, que cria sombras não muito bonitas.
9. Se você deseja criar um efeito de estúdio dentro de casa, pode usar um lençol, um pedaço de tecido ou a sua toalha de mesa favorita para servir de fundo.
10. Evite usar o flash da câmera. Ele apenas torna a imagem mais dura e pode fazer com que o fotografado apareça com olhos vermelhos. Tente criar uma área com luz fraca e natural, como ao lado de uma janela ou em uma estufa de plantas.
E aí, prontas pra fotografar??
Nenhum comentário:
Postar um comentário