quarta-feira, agosto 31, 2011

Diga Xiiisss!!!

Concordam comigo? Mãe tem que andar com a máquina ou o celular a tiracolo e " cada mergulho é um flash!" (lembram de que novela é esse bordão?). Bem, mas difícil é sair uma foto digna de Facebook, né? Pois Rachel McKema, autora do livro "BFF - Best Friends Forever", já vendeu quase 3 milhões de cópias ao redor do mundo! E o que tem nos livros da moça? Bebê e animais... Prestes a lançar "The French Cat", uma compilação de retratos de felinos feitos na França, onde mora com o marido e a filha, Rachael conversou com o Delas (Ig) e dá pra gente 10 dicas para fotografar modelos tão rebeldes e tão cheios de potencial:

1. Seja paciente.

2. Nunca force seu bebê ou bichinho a fazer algo.

3. Tente manter as imagens simples e naturais. As melhores fotografias são feitas quando o bebê ou o animal estão no ponto focal da imagem.

4. Interaja com seu bebê ou com seu bichinho para capturar uma expressão emotiva.

5. Escolha um horário do dia que você sabe ser o melhor para o seu bebê. Se não der certo, tente de novo em algum outro dia. Com o seu bicho, certifique-se que ele está relaxado, bem exercitado e em um bom estado de espírito.

6. Faça desta experiência algo divertido e interessante para o fotografado. Quando estiver fotografando uma criança entre dois e três anos, uma coisa que pode ajudar e não interfere na imagem são bolhas de sabão (amei a ideia!)

7. Se você os vestir com alguma fantasia ou usar algum tipo de adereço, mantenha as cores sutis. Evite cores chamativas, como vermelho, amarelo ou laranja, e logos e estampas.

8. Se estiver fotografando fora de casa, tente trabalhar com luzes mais amenas. Evite o sol direto, que cria sombras não muito bonitas.

9. Se você deseja criar um efeito de estúdio dentro de casa, pode usar um lençol, um pedaço de tecido ou a sua toalha de mesa favorita para servir de fundo.

10. Evite usar o flash da câmera. Ele apenas torna a imagem mais dura e pode fazer com que o fotografado apareça com olhos vermelhos. Tente criar uma área com luz fraca e natural, como ao lado de uma janela ou em uma estufa de plantas.

E aí, prontas pra fotografar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário