quinta-feira, agosto 25, 2011

Se Essa Rua Fosse Minha...

Basta chover um pouquinho por aqui que tudo alaga! Os bueiros transbordam, as garagens dos prédios inundam e as calçadas, quando a chuva passa, ficam nojentas! Anteontem eu achei na calçada aqui da clínica: uma fralda, embalagens de suco, de refrigerante tipo pet, uma revista e um resto de roupa, acho que era uma camisa! Uma nojeira! A culpa disso tudo? Da população que joga o lixo nas ruas!
Não,não pense que é coisa de pobre, sem educação. Uma paciente minha saiu daqui da consulta, acendeu o cigarro na porta e jogou a embalagem do cigarro no meu jardim! Sério! E tem lixeiro aqui dentro!!! Aí ela entrou na sua Pajerinho e foi embora dando baforadas...

Bem,se essa rua fosse minha eu faria uma campanha pesada de conscientização do lixo. Mas não com os adultos, isso é caso perdido, e, sim, com as crianças, as menorzinhas... A campanha seria maciça nas escolas e creches, mas também haveria bonequinhos fofinhos nos supermercados, nos sinais de trânsito,nas praias e nas comunidades. Por que não premiar os bairros mais limpos, as escolas que arrecadaram mais lixo? Bem, já me candidato a ser Secretária da Secretaria do Lixo! Como diz aquela frase: cidade limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário