terça-feira, abril 12, 2011

Você Viu?

Quando eu vejo algumas reportagens tenho a absoluta certeza que um dia eu consigo sair do vermelho! Um aposentado na Bahia comprou um carro zero com as moedinhas que juntou durante 7 anos! Era o sonho do Seu Zio: comemorar as bodas de ouro do casamento (fofo!) com uma surpresa que a família nunca vai esquecer. “Pensei em deixar uma história”, diz.

Ao todo, 280 quilos foi quanto pesou o dinheiro que Seu Zio juntou para comprar o presente de Dona Maria, a mulher dele. Pagou à vista. Ele chegou à loja, uma concessionária de automóveis, com 34 mil moedas de R$ 1!!! Os vendedores tiveram muito trabalho. Levaram duas horas contando uma por uma. “Foram seis sacos de R$ 5 mil e um saco com R$ 4”, lembra o gerente.
Seu Zio fez tudo calado. Dona Maria diz que, mesmo sem saber qual era a intenção do marido, tentou ajudar. “Ele disse que eu ajudei. Como? Ajudei a não gastar o dinheiro”, conta a aposentada Maria Pimentel. Hahahaha! Mulheres...
Seu Zio diz que espera ter deixado um exemplo para os filhos e os netos. “Eles têm de aprender a poupar. Não é só comprar um carro. Tem de ter uma reserva para qualquer emergência”, disse o aposentado José Cardoso, conhecido como Seu Zio.
Parabéns, seu Zio!!! Tentarei seguir e repassar o exemplo, afinal, poupar é o melhor caminho para realizar sonhos de consumo! Pena que dá trabalho,exige paciência e muita, muita disciplina...

Fonte:G1

3 comentários:

  1. Gente... que exemplo... Acho que vou colocar um cadeado no meu cofrinho... pois todo dia vou lá e retiro as moedinhas kkkkk, vou pensar melhor agora antes de fazer isso...

    Universo de um Closet

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu roubo tanto meu cofrinho! Pra pagar água, comprar jujuba na banca pro pequeno, pra facilitar troco... tenho que providenciar um daqueles que só abre quebrando,sabe? Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Eu amei,mas pra mim o cofre tem que ser totalmente ante "furto".

    ResponderExcluir