terça-feira, abril 05, 2011

Professor Pardal: Pre Vue

É cada coisa que inventam...O PreVue ainda é um conceito (ou seja, está bem longe da realidade), mas quando estiver pronto, pretende manter a mamãe informada sobre tudo que acontece dentro de sua barriga! Ele dá a oportunidade de interagir mais com o bebê e acompanhar o seu crescimento. Porém, mais importante que isso, ele também serve como uma ferramenta para entender a personalidade do bebê. A grávida poderá ver se o bebê está cochilando, bocejando ou sorrindo e, dessa forma, acabará se aproximando mais dele, mesmo antes dele estar em seus braços. É tipo uma cinta em 3D!

De acordo com estudos feitos pela Universidade  Nova Gales do Sul, quanto mais cedo uma ligação materna for criada com a criança, maiores são as chances dela nascer mais saudável. Por isso eles consideram muito importante ter essa ligação desde quando o bebê é um feto. Além do pai ter a oportunidade de ver como o seu filho está dentro da barriga da mãe, ele também pode participar do processo de interação antes do parto, criando um laço melhor ainda com os pais da criança.

O PreVue vem com algumas recomendações, uma delas é fazer com que o bebê reconheça a voz da mãe o quanto antes. Estudos já revelaram que o bebê é capaz de reconhecer a voz da sua mãe a partir da 18ª semana, ou seja, em torno do 5º mês. Isso significa que o bebê começa a aprender desde quando está no útero. Por isso o PreVue também sugere que as mães tentem educar o feto através de uma música enquanto batem sobre a barriga, durante o processo eles ainda podem acompanhar as reações que são exibidas no display. A faculdade também pesquisou sobre músicas especificas que as mães cantam durante a gravidez, eles acabaram descobrindo que a mãe pode acabar usando a mesma melodia para acalmar o bebê após o parto e durante uma parte da sua infância.

O protótipo do PreVue já concorre ao prêmio Australian Design Award de 2011, que elege os melhores designs de produtos daquele país.Conceitualmente o projeto é ótimo, mas será que na prática ele vai se sair tão bem quanto no papel? Vamos esperar ele começar a ser produzido para tirarmos nossas próprias conclusões... Eu ia querer um...

Fonte: Tuvie

2 comentários:

  1. Ai, acho que ia causar umas neuras!! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eles aconselham a só usar o aparelho por alguns minutos antes da mãe ir dormir, que seria a hora de maior atividade do bebê,mas fala sério, eu ia viver com esse treco na barriga! Hahahaha!

    ResponderExcluir