terça-feira, abril 19, 2011

Na Maternidade: Lembrancinha

Uma amiga minha que não tem filhos me perguntou o que dar de presente na visitinha que fazemos na maternidade... Uma ótima pergunta!

A maioria das mães preparam o enxoval e as roupinhas com uma certa antecedência e, normalmente, com certo exagero! O bebê cresce rápido e lá tá a gente fazendo look do dia com aquele monte de roupa. Algumas nem serão usadas e outras serão usadas 1-2 vezes... Então sempre é bom, se for presentear com roupinha, dar uma peça maior, pros 6-9 meses... Lembre-se que a mamãe não terá direito de troca depois que o bebê nascer (quem vai sair de casa nos primeiros dias pra trocar roupa?)

Bem tradicional é presentear com sapatinhos de crochê!

 Bem diferente: biquínes ou sunguinhas!

E pijaminhas? Fofos e super úteis!

Toalhas são sempre bem vindas. Uso as que Leo ganhou da Bibe (de um algodão bem fofinho) até hoje!

Tapa-fraldas são uma gracinha e as buchudinhas de primeira viagem, muitas vezes, nem sabe que eles existem! Não, não são calcinhas nem cuequinhas...

Itens de higiene nunca são demais. A linha Mamãe Bebê da Natura é uma delícia... A linha Boti, do Boticário tem um cheirinho bem leve e agrada toda mãe!

Mordedores, chocalhos (Leo adorava essa centopeia da Chicco!), babadores ...nunca são demais!

Jóias são um luxo! Um brinquinho ou uma medalhinha deixam toda mamãe babando!

O que evitar? Roupas tamanho RN (podem nem dar!), bichinhos de pelúcia (a gente nunca sabe se o bebê será um asmático), brinquedos muito grandes ou muito barulhentos (ninguém merece!), cosméticos com cheiro forte pra mãe e chocolates, afinal, a mamãe vai amamentar e chocolate dá cólica no bebê,ok?

2 comentários:

  1. Vou falar para as minhas amiga virem ler este post. kkk.
    Adorei!
    Super beijo
    carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa,Carol! Só vai ganhar coisas legais! Brigadão!

    ResponderExcluir