segunda-feira, abril 11, 2011

Cordel Encantado

Cordel Encantado é a nova novela da Globo que estreia hoje às 18h. Os municípios alagoanos de Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado foram cenários escolhidos para locação dessa história de amor.

A região conhecida como Caminhos do São Francisco é belíssima e tem tudo pra atrair ainda mais turistas ao nosso Estado. Nem todo mundo quer só praia e água de coco, certo?

Os municípios que ficam a beira do Rio São Francisco ocupam essa lacuna: a região  não é só conhecida pelas suas belezas naturais, mas por ser rica em atrativos turísticos, como, a Rota do Cangaço, Museu do Sertão, Rio São Francisco, Mirante do Talhado, a rica gastronomia, cultura e história.

O Blog Amigos de Delmiro traz mais fotos e informações sobre a região. Pra quem é da terra e não conhece só uma palavra: imperdível!! Confiram a partir de hoje, amigas!!!

4 comentários:

  1. O passeio pelos canions é fantástico e a cidadezinha de Piranhas é uma gracinha com casas bem coloridas e bem cuidadas,muitas tombadas pelo patrimônio histórico.O restaurante Flor de cactus tem uma comida muito boa e um visual de tirar o fôlego.Só o que deixa a desejar são as opções de pousadas na região pq são poucas e de qualidade duvidosa,mas recomendo um hotel que fica bem na divisa com Sergipe,logo depois da ponte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas,Simone! Investimentos já estão sendo feitos na região e com a melhoria das estradas e novas pousadas chegando por lá, a rota Caminhos do São Francisco tem tudo pra se firmar como destino turístico em nosso estado!

    ResponderExcluir
  3. Edinha grato pela visita, divulgação e "linkagem" do Blog www.amigosdedelmirogouveia.blogspot.com, quaisquer outras imagens ou texto que queira é só "pegar".

    Também estou linkando o seu blog.

    Grato

    César Tavares
    Recife PE

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada,César! As imagens são lindas! Tenho que admitir que quis "pegar" todas! Rsrsr!Só fiquei chateada no final do capítulo de ontem porque nenhum crédito foi dado a nossas cidades! Lamentável,mas espero que a Rdee Globo corrija esse equívoco logo! Um abraço!

    ResponderExcluir