quarta-feira, abril 06, 2011

Buchudinhas: Dicas Preciosas!

A designer de roupas super elegantes para mulheres grávidas e que terá um programa na TV americana na Bravo (Pregnant in Heels), Rosie Pope, dá dicas preciosas pras mamães de primeira viagem. Ela fala sobre os maiores erros que as grávidas cometem e dá conselhos sobre como corrigi-los:

O erro: Não investir em roupa de maternidade e comprar tamanhos maiores de roupas comuns.
A dica: "Para a maioria das pessoas é uma coisa do orçamento, que eu compreendo totalmente, mas estar grávida é um momento especial em sua vida e é bom ter algumas coisas especiais." Conselho de Rosie: Invista em algumas peças versáteis: um vestido preto, um bom par de jeans - e use-os até à morte!

O erro: Querer parecer grávida cedo demais.
A dica: roupas larguinhas, fluidas, batinhas... só "parecem fenomenais quando você está no terceiro trimestre, mas quando você está apenas começando a mostrar a barriguinha isso só faz você parecer gorda", diz ela.

O erro: Esperar muito tempo para conseguir uma babá.
A dica: Se você for contratar uma babá ou colocar o bebê numa creche, iniciar a pesquisa bem antes do bebê nascer - de preferência já no segundo trimestre, Pope diz.

O erro: Ganhar coisas que não vai usar!
A dica: Faça um chá de bebê e monte uma lista do que você ainda não tem e deixe em lojas especializadas. Se você já tem tudo, organize um chá de fraldas (uma das coisas mais caras no enxoval do bebê).

O erro: Deixar tudo pras últimas semanas.
A dica: "É importante estar tudo preparado antes do terceiro trimestre, de modo que, nessas últimas semanas, você não tenha nada a fazer", diz ela. "Aproveite esses últimos dias pra descansar porque depois que tiver o bebê,essa será a última coisa que você conseguirá fazer!"

Fonte: ivillage

2 comentários:

  1. pois é.. eu comprei um macacão quando estava grávida e fui guardando... guardando.. pra que não sei até hj (abestalhada) e o que aconteceu? quando fui usar não cabia mais, ficou curto e apertado! kkkkk Bem feito!

    ResponderExcluir