sexta-feira, abril 08, 2011

Agenda Cultural

Chega aos cinemas o desenho mais esperado do mês e, talvez, do ano! Carlos Saldanha (brasileiro que dirigiu a trilogia A Era do Gelo) estreia agora uma nova fauna de personagens em Rio O protagonista é Blu (voz original de Jesse Eisenberg), uma ararinha azul macho capturada no Rio de Janeiro que vai direto do seu ninho para o frio de Minnesota, onde é adotada por Linda (Leslie Mann). A vida dos dois é autocentrada, com um tomando conta do outro para tudo, sem deixar espaços para a moça se envolver com outro ser humano, nem para a pequena ave sequer aprender a voar.

Até a chegada de Tulio (Rodrigo Santoro), um estudioso amante das aves que viajou até os Estados Unidos atrás da última ararinha azul macho que se tem conhecimento. Sua missão é levar a ave de volta para o Brasil, para se acasalar com a fêmea Jade (Anne Hathaway) e assim perpetuar a espécie. O plano parece simples, mas uma história de aves raras (e caras) em um país corrupto como o nosso não pode acabar assim fácil, e em pouco tempo as duas últimas ararinhas azuis estão presas em uma gaiola numa favela, esperando o momento de serem contrabandeadas!!!

Mais aventuresco e dramático do que cômico, o enredo vai mostrando como Blu e Jade escapam das garras dos bandidos, se livram das algemas que as mantêm juntas, fazem amizades com animais locais e visitam os cartões postais do Rio de Janeiro, do Cristo Redentor à Copacabana.

Em se tratando de um filme para a família e feito no Brasil, tudo logicamente acaba em samba, mas o desenrolar todo serve para alimentar ainda mais todos os estereótipos que os estrangeiros têm do nosso país. Uma pena! Sendo o diretor um brasileiro era esperado  uma visão menos caricata, que ao menos não tivesse flamingos voando por aqui (os mais próximos habitam o Chile), nem seguranças fortões escondendo roupinhas brilhantes por baixo do uniforme, só esperando o momento de "cair no samba"!!! Mas vale a diversão!

Centerplex I 3D (Dub): 13h30 (sab/dom),16h, 18h20, 20h40
Centerplex IV 3D (Dub):12h30 (sab/dom), 14h50, 16h40, 17h10, 19h20,21h40 (LEG) 
Centerplex V(Dub):12h20 (sab/dom), 14h30, 18h50, 21h00
Maceió I (Dub): 14h30, 16h40, 18h50, 21h00

Fonte:Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário