terça-feira, abril 26, 2011

Campanha Doce Bebê

Mais uma vez o Serviço Social da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) convida a comunidade alagoana a participar da ‘Campanha Doce Bebê’, que beneficiará os trigêmeos Lídia, Lívia e Levi, através de doação de leite, fraldas, enxoval e utensílios.

Depois de mais de um mês internado entre a UTI, UCI e enfermaria Canguru, o trio que nasceu no dia 10 de março, está com alta prevista para amanhã, 27 de abril. 
Laudeci ,23 anos, de Marechal Deodoro, está apreensiva sem ter certeza se conseguirá mantê-los. Ela é artesã do filé e o marido ganha apenas um salário mínimo como cortador de cana de açúcar. “O salário do meu marido é pouco para sustentar todos nós, pois tenho outro filho de 4 anos, somos em seis agora, e já imagino que meu tempo agora vai ser para trocar fraldas e cuidar deles, nem sei como vou fazer filé”, explica (filé é um artesanato tipicamente alagoano).

A família precisa de toda ajuda possível. “Eu amamento, mas infelizmente meu leite não é suficiente para sustentar os três”, disse Laudeci. De acordo com a pediatra da enfermaria Canguru, os bebês vão precisar de complemento alimentar, pois, juntos, vão consumir em torno de 10 a 12 latas de leite NAN 1 PRÓ por mês (cada lata custa, em média, R$25).

Os pequenos também precisam de enxoval porque o que a família teve condições de fazer ainda foi pouco, pois de acordo com a ultrassom eram apenas dois bebês! “O terceiro bebê foi uma surpresa, e eu já estou imaginando como ela vai se deslocar com eles. Peço que quem tiver carrinho de bebê ou qualquer objeto que possa facilitar os cuidados diários dos meus netos, que doem, pois o trabalho para cuidar dos três será grande”, pede a avó do trio.
As doações poderão ser entregar no Serviço Social da MESM já direcionadas aos trigêmeos. Mesmo chegando após a alta, as doações serão entregues à família, pois, como nasceram prematuros serão acompanhados pela equipe multiprofissional da Santa Mônica e pelo menos uma vez por mês estarão na maternidade.
E aí, amigas, vamos ajudar? Vou levar o antigo carrinho de Leo, roupinhas, fraldas, meias e luvinhas e providenciar umas latinhas de leite...

As doações devem ser entregues no Setor de Serviço Social da MESM, localizada na Av. Comendador Leão, Poço. Mais informações pelo telefone (82) 3315.4400.

4 comentários:

  1. Vamos sim, tb vou separar algumas coisinhas de Arthur e Mari para deixar lá, tenho certeza que tudo será bem-vindo. Desejo tudo de bom aos pequeninos!!

    ResponderExcluir
  2. Edinha, vc vai levar quando as coisas do Leo??? Será que entregam mesmo a essa mãe?

    ResponderExcluir
  3. Entregam,sim,Sandra! Eu estagiei lá quando estudante e sempre que nasciam gêmeos e trigêmeos tinha um monte de doações e eles sempre recebiam! Criei esse hábito de sempre doar vidros de Nescafé pro banco de leite e fraldas/leite pros bebezinhos! vamos ajudar!! bjos

    ResponderExcluir
  4. tenho gemeos , agora com 3 anos e sei como foi dificil .... tento imginar no caso dela...
    vou ajudar de certeza

    ResponderExcluir