sexta-feira, abril 08, 2011

Parque Socioambiental em Maceió

Esta quinta-feira (07) marcou o início dos trabalhos para a construção do primeiro parque socioambiental de Maceió!! A Slum iniciou o plantio de árvores nativas e gramíneas na área onde funcionava o lixão de Maceió, localizada no bairro de Jacarecica.

Até o final deste ano, Maceió vai ganhar um espaço onde as famílias poderão ver a cidade de uma maneira especial. A primeira etapa é o plantio da vegetação por toda a área do novo parque, que ainda ganhará um mirante (olha que vista linda da praia!), campo de futebol e trilhas ambientais para o maceioense poder praticar atividades físicas.
Segundo o diretor técnico da Slum, Alder Flores, todos os critérios técnicos foram atingidos e toda a área está compactada e limpa. “Quem passa por aqui pode constatar que não existe nada que lembra a região como era antes. Não tenho dúvidas de que o parque socioambiental será um dos lugares mais procurados da cidade, tanto por quem mora aqui como para quem nos visita”, disse ele.
A expectativa da Slum é iniciar as obras do mirante e das demais áreas de lazer assim que acabar o inverno. Até lá, o foco principal será o plantio da nova vegetação, começando nas áreas mais altas do parque.
Quando concluído, o parque terá um painel com fotos mostrando todas as etapas que fizeram o antigo lixão de Maceió se transformar em uma área verde voltada para o bem-estar da população nas suas horas de lazer.

Será que vai ficar como o de Nova Iorque? Huahua! Que pelo menos se lembrem de colocar brinquedinhos pras crianças e cuidem da limpeza e segurança do local. Existe um projeto em relação à emissão dos gases metano que serão emitidos no local??? Vendo o projeto na Big Apple lembro que esse era o maior desafio do parque de lá!
Mamãe vai aguardar e cobrar!!!

Fonte: Maceió Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário