sexta-feira, abril 01, 2011

Praia da Sereia: Barraca Maravilha

Meu irmão havia me falado uns 2,3 anos atrás sobre a Barraca Maravilha na Praia da Sereia. A praia fica pertinho (uns 10-15 minutos), mas a última vez que estive por lá eu deveria ter uns 7-8 anos. O local é lindo, perfeito pra levar as crianças... Por que nunca mais fui lá? A ocupação desordenada das barracas e seu mau estado de higiene e conservação.

Mas era um sábado de sol, maré bem sequinha logo cedo... saímos rumo ao desconhecido! Haha! A Barraca Maravilha é a última barraca da praia (não se assuste pelo caminho!) e foi uma grata surpresa! A estrutura é boa, debaixo de um coqueiral, tem uma piscina pras crianças, um deque com redes e uma linda vista de Maceió.

A praia continua linda! Água transparente e inúmeros peixinhos coloridos, caramujos e sirizinhos nos corais (minha infância voltou num flashback gostoso...).

O serviço da barraca conta com apenas 1 garçom apesar da maioria das mesas estarem ocupadas! Ele não trabalha muito satisfeito, amigas... A comida demoooooora pra sair,mas veio tudo gostosinho. A barraca também peca pela limpeza da areia- bitucas de cigarro, tampas de garrafa, casca de amendoim e até uma garrafa quebrada avistei por lá...

Uma pena também a falta de educação dos frequentadores da praia (não da barraca). Apesar de ficar afastada das outras barracas, quando a maré encheu vimos passar latas de cerveja, papel de salgadinho, de isopor e tudo mais que você possa imaginar boiando pela água... Lamentável!

Se foi um dia legal? Muito! Talvez devesse ter ido antes, uns 2 anos atrás quando a barraca estava no auge... Meio esquecidinha a coitada apesar de ter um fantástico potencial... Então, amigas, se amanhã quiserem se aventurar, a maré estará em 0,3 às 9h da manhã. Saiam cedo de casa, levem o lanche das crianças e boa praia!!!

5 comentários:

  1. Ótima dica!!! Pena eu estar a um oceano inteiro de distância!!! Mas com certeza, quando eu for ao BR e a Mcz, darei uma passadinha por lá. Fui muito a praia da Sereia quando tinha uns 12 anos. Depois deixamos de ir por falta de entrutura de atendimento. Bom saber que tem algo bom, novamente, por lá.
    Seu Blog é maravilhoso! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Ooow q dica ótima!!! Léo tá um rapazinho cada dia mais lindo! Ele já fez 2 anos??

    ResponderExcluir
  3. 1 ano e 10 meses, o sapequinha... Bem,vale a pena desde que a maré esteja sequinha...acho que todo mundo que cresceu em Maceió tem boas lembranças de lá,né,Maíra? Não é o Hibiscus,tá? mas dá pra ter um dia diferente!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Você como sempre com suas descobertas maravilhosas! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bjos,Paulinha!! E bom fim de semana!! Bom lugar pra curtir a Bia antes da viagem!!!

    ResponderExcluir