quinta-feira, março 10, 2011

Saia Longa: Você Vai Usar?

Eu tava lendo blog da Lia e morri de rir com ela contando como foi sair de casa vestindo uma maxi saia: seu irmão perguntou se a saia era da avó e sua irmã quis saber se ela ia ler mão na rua... Quem gostou mesmo foi sua cachorrinha que faz a maior farra na barra da saia...
Vamos combinar: é difícil de subir escadas, engancha nos pés dos outros (a gente vive levando pisada), é chato pra dirigir e, dependendo do tecido, faz um calorão sem fim, mas é linda! Bem, eu acho linda! Tenho uma estampada no meu armário só esperando um findi mais fresquinho pra sair com ela... Mas como usar??

Baixinha pode usar? “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais. A baixinha Mary-Kate Olsen vira e mexe usa muito bem diferentes modelos da saia longa em produções do dia a dia e até mesmo no tapete vermelho

Estampas me deixam com cara de cigana? Olivia Palermo apareceu com uma floral durante a edição de verão 2011 da semana de moda de Londres. Luxo!

Saia branca é pra baiana? A atriz Drew Barrymore mostrou estilo ao combinar sua saia branca com camisa jeans e cintão largo, meio country.

É muito informal? Depende do tecido.... Teressa Palmer apostou num modelo de paetês prateado numa premiere...

E esse look da Ausländer é o máximo!

Pode ter animal print ou fica over? Carolina Ferraz arrasou com sua saia longa combinada com camisa branca e cinto (sempre cinto!) num evento na Daslu.

Tendência atual de inverno é combiná-la com t-shirt, como na nova coleção da Farm (quero a minha pra ontem!))

Fica brega usar aquela saia gipsy que tenho guardada? Depende de como você vai usar... Cleo Pires usou a sua com uma t-shirt branca e cintão. E só. Pronto. Se colocar mil acessórios vão pedir pra você ler a mão na rua,ok??



Dá pra sair assim no inverno? Claro! Ela não precisa só ser usada com peças curtinhas em cima! Faça opção por uma saia mais sequinha e combine com jaquetas, casaquinhos ou faça sobreposições. A bota, por baixo, aquece bem!

É caro? Depende do tecido... Essa saia de algodão da Éden custa R$155.

Dá pra ir trabalhar assim? Prefira uma cor neutra ou clara ou estampa delicadas. Vanessa Endringer é jornalista e apresenta há 10 anos o programa Vitória Fashion, na TV Vitória, Rede Record e foi ao trabalho assim.

Esse outro look que amei vem do lookbook do RioEtc.

Só um detalhe: os sapatos são importantíssimos para a produção ficar bacana. "Jamais use as saias longas com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria.

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário