sábado, março 12, 2011

Aplicativos Para IPhone: Tábua das Marés

Não, não pesco nem velejo, mas acho fundamental saber como estará a maré nos feriados e fins de semana. Claro que o cuidado principal ao levar uma criança à praia é o horário do sol, mas saber como a maré estará facilita e muito a escolha da praia a ser frequentada.

Para isso, os marinheiros usam uma tabelinha chamada tábua das marés, que determina, baseado na época do ano, latitude e fase da lua, se a maré será alta ou baixa em determinado ponto geográfico. E é por isso que o desenvolvedor brasileiro Gustavo Cassab trouxe para o iPhone e o iPod touch um aplicativo com a tábua das marés em vários pontos da costa brasileira.
Pra quem pesca ou veleja e como em alto mar a internet não pega, o aplicativo contém todas as informações em seu banco de dados, sem a necessidade de uma conexão. Ele também conta com um sistema de favoritos para você guardar os portos que mais usa.
O aplicativo está disponível na App Store pelo preço de U$1,99 (menos de 5 reais) e é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch com firmware 2.0 em diante. Claro, que acabei de baixar no meu Iphone!

Nenhum comentário:

Postar um comentário