quarta-feira, março 09, 2011

Nome de Bebê - O Problema: Pai Estrangeiro!

Nossa leitora e nova mamãe Nathy enfrenta um desafio. Que nome dar a uma criança quando o pai é estrangeiro? Lembro que Gisele Bundchen passou pela mesma dúvida quando engravidou de Tom Brady, jogador americano. A escolha pelo nome do pequeno -Benjamin- foi muito bem pensada. O nome precisava ser entendido nas duas língua e pronunciado da mesma forma! Temos outra seguidora na mesma situação, minha queridíssima Manu: Daniel foi sua escolha. Como as famosas na mesma situação resolveram o problema?

Outra brasileira casada com um americano, a atriz Camila Alves tem dois filho com o ator Mathew McConaughey: Levi e Vida.

Outra top, Alessandra Ambrosio, também é casada com um americano. Anja Louise (pronuncia-se Ania), foi o nome escolhido pela beldade e seu maridão hot-hot, o empresário californiano Jamie Mazur.

A apresentadora Luciana Gimenez tem um filho com o cantor Mick Jagger. O nome: Lucas.

A top model Adriana Lima tem uma filhota, Valentina, fruto de seu ralacionamento com o astro do basquete, o sérvio Marko Jaric. O casal reside na Espanha atualmente.

Casada com um francês, Petrit Spahija, a atriz Maria Fernanda Candido tem 2 meninos: Tomás e Nicolas.

Débora Bloch também tem uma filha com um francês, o pão, quer dizer, o chef Olivier Anquier. A filha Julia nasceu em Paris (foto antiguinha essa,hein?).

A cantora Kelly Key é casada com um angolano, Mico, e escolheu Jaime Vitor como nome de seu pequeno.

O pai é brasileiro, mas a mamãe , a ex-jogadora de vôlei Cristiana Pirv, é romena. O casal tem a pequena Nicoll e o fofíssimo Patrick.

Luciana não é brasileira, é argentina e tem 3 filhas com o ator Matt Damon: Stella , Isabella, e Gia.

Luiza Brunet tem 2 filhos do casamento com Armando Fernandez, um antiquário argentino: Yasmin e Antônio.

Esqueci de alguém? E vocês, mamães brasileiras casadas com estrangeiros que passaram ou estão passando pela mesma situação? Como é o nome dos seus pequenos??? Participem! Contem pra gente!!!!

5 comentários:

  1. Uma grande amiga minha de Aracaju mora na Bélgica (ela tem parentes belgas) e é casada com um português. A filha deles chama-se EMMA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edméa!

    Como vai?

    Sou Marianna, casada com um maravilhoso Alemão e mamãe do pequeno gigante Benjamin! Esse nome, no Brasil é pronunciado como escrevemos, como nós Brasileiros sabemos e conhecemos, entretanto, na Alemanha, o "J" é pronunciado como "Y", então se diz: BenIamin, fica lindo e especial em qualquer lugar!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Mico parece que é Português más nascido em Angola

    ResponderExcluir
  4. Sou casada com um Frances os nomes dos nosso filhos também deu trabalho para escolher eu queria algo Que á pronuncia fosse a mesma no Brasil e na França, então escolhemos Antony e Charly

    ResponderExcluir