quarta-feira, janeiro 12, 2011

Na Maternidade: A Mala

Não,não será mais uma lista do que levar na mala da maternidade, mas como deve ser a mala da maternidade. Minha querida Aninha, blogueira do Chá das 5 e nova buchudinha do pedaço me perguntou qual seria o melhor modelo. Eu comprei uma mala linda como esta aí de cima da atriz Bianca Rinaldi. Branquinha pra usar no próximo filho. Bem,só usei a infeliz uma vez: na maternidade. Só voltarei a usar uma outra vez: na maternidade... Deve ser por isso que se chamam mala de maternidade porque a gente não usa mais nunca!!! Não cabe absolutamente NA-DA dentro dessas belezinhas... Tive que comprar um jogo de mala pro Leonardo, o que deveria ter feito antes!

Mas tem mamães que querem seguir o tradicional e ter uma mala dessas. Aqui em Maceió as mais lindas e delicadas encontram-se na Happy Baby. Pela internet a descoladinha marca francesa Bébé Comfort pode ser encontrada no Camerum . Opções mais em conta no site da Abracadabra.

Um joguinho de malas com uma menor, uma média e uma grande é perfeito e vai acompanhar nossos pequenos por muitos e muitos anos! Lindas opções temáticas pra quem gosta (Ursinho Pooh, Minnie, Barbie...) na Le Postiche.

Pro dia a dia, aqueles kits com 2 bolsas são o suficiente: uma menor pra passeios mais rápidos (ida ao médico, ao restaurante...) e outra maiorzinha pra passeios mais demorados (dia na praia, casa da vovó...). O meu kit eu comprei na Tigor e uso muito até hoje. compraria de novo e de novo. Não é linda de fechar a rua, mas é resistente, não suja (é plástica) e bem dividida. Tem divisória interna, bolsinhos do lado de fora e nas laterais, saquinho pra fralda suja ou roupa molhada, trocadorzinho...

Agora, meu sonho de consumo é essa maravilha da Kipling. Além de linda, com divisórias para fraldas e mamadeiras, tem divisão até pra carteira do papai! Fora que, como é discreta, em tom escuro, ele não reclamaria de sair com ela,né?


7 comentários:

  1. Edméa amei o post. Preciosa a dica do conjunto de malas. Vou usar bem mais realmente! Brigada pela resposta, pelo post. Bom ter com quem tirar dúvidas. bjos

    ResponderExcluir
  2. Até que fim encontrei a minha!!!! Estou encantada como é linda, tomara que seja útil também né? Comprei as duas primeiras deste link http://www.masterbag.com.br/colecoes-mbbaby-paris.php
    Obrigada pelas dicas, foram super úteis!
    bjos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando umas ilustrações para colocar no meu blog, encontrei o seu.. achei um charme.

    Depois visita o meu.
    Att,

    Ságna do bebeboneca.blogspot.com

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edméia, adorei teu post, mas o crédito da malinha rosa precisa ser corrigido.

    A mala da maternidade rosa com o conjuntinho verde dentro é da Iroma Baby: http://www.enxovaldebebe.com.br

    Um beijo
    Lalola

    ResponderExcluir
  5. Lalola, talvez não tenha ficado claro,mas não disse que a malinha da foto era da Camerum! Quando faço relação da foto com a marca sempre especifico bem. A foto foi retirada da internet sem o devido crédito da fonte, por isso não coloquei. Caso queira que eu retire a imagem me avise por email, por favor. Não houve troca de referências,mas peço desculpas por não ter colocado devidamente especificado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Apenas de curiosidade a primeira foto é da Bianca Rinaldi grávida de gêmeos vestida de Zazou em uma visita de enxoval que ela fez em nossa loja.

    Mais fotos dela em:

    http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=album&pg=BiancaRinaldi

    Assim como nossa lista da mala da maternidade podem baixar em:

    http://listadematernidade.zazou.com.br

    ResponderExcluir