sexta-feira, janeiro 14, 2011

Agenda Cultural

Adoro temporada de férias nos cinemas! Toda semana tem novidade. Quando criança, um dos meus livros favoritos era A Viagem de Gulliver. Depois assisti em desenho e aquela cena de Gulliver acordando na praia sendo amarrado por pequenos seres, os liliputianos, é inesquecível.  A versão para o cinema do livro é estrelada por Jack Black no papel de Lemuel Gulliver, um contínuo de um jornal de Nova York

A desculpa imaginada para tirar Gulliver de Manhattan e levá-lo a Lilliput é a seguinte: quando cai na real de que é um fracassado e que jamais conseguirá ganhar o coração de Darcy (Amanda Peet), a editora do caderno de viagens do jornal onde trabalha, Gulliver se enche de coragem. Mas em vez de chamá-la para sair acaba dizendo que é um viajante profissional e estaria interessado em uma oportunidade de escrever uma matéria. Segundos depois ele está indo desvendar os mistérios do Triângulo das Bermudas. Passada uma tempestade, lá está ele estirado na areia.
A história vai ganhando entornos de comédia romântica quando Gulliver conhece Horatio (Jason Segel), um camponês apaixonado pela princesa Mary (Emily Blunt) e tenta projetar nele todos os sucessos que nunca conseguiu em sua própria vida. Após salvar o rei de Lilliput de um incêndio, Gulliver vira herói - e sabe como ninguém desfrutar desta mordomia, ganhando uma casa com vista para o mar e um Home Theater!

É a partir deste momento que o longa-metragem adquire alguma graça, principalmente com as referências a filmes e séries de TV (de preferência também de propriedade da Fox, que lança Gulliver mundialmente). O nosso gigante protagonista decide, por exemplo, compartilhar com o povo de Lilliput a história de sua vida, desde que descobriu que Darth Vader era seu pai até o dia em que o Titanic afundou. Para se sentir mais em casa, ele pede também a recriação de uma Times Square, onde estampa sua cara em outdoors que vão de Avatar e Wolverine a Glee, passando pelos sucessos da Broadway e produtos como gPod. Que máximo!

Pátio Maceió 3D (dublado) - 13h15, 17h25, 19h30, 21h35 (legendado)
Maceió Shopping 3D (dublado): 17h20, 21h30

Fonte:Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário