sexta-feira, janeiro 07, 2011

Agenda Cultural

Maravilha de estreia nos cinemas!!! Enrolados é o novo filme da Disney. Ué, mas não se chamava Rapunzel? Bem, depois dos resultados finais de A Princesa e o Sapo, os executivos da empresa viram que a elogiadíssima animação poderia ter ido ainda melhor nas bilheterias se não tivesse se apoiado tanto nas suas Princesas. O título acabou afastando os meninos, diziam. E assim Rapunzel virou Enrolados (Tangled).

A mudança tem a sua lógica, e pode ser sentida também na história, que tem um potencial real muito maior de agradar aos meninos. Toda a primeira sequência do filme é centrada em Flynn Rider (voz original de Zachary Levi e dublado no Brasil por Luciano Huck), um ágil ladrão que rouba a tiara de uma princesa que há muito tempo sumiu do reino, mas cujos pais a homenageam anualmente soltando lanternas aos céus em seu aniversário. Na fuga pela floresta, Flinn acaba achando a alta torre sem escadas onde está Rapunzel.

Bem diferente da indefesa Branca de Neve, Rapunzel sabe se defender e, munida de uma frigideira e suas longas madeixas louras, não demora mais do que alguns segundos para nocautear Flinn. Usando seu charme, o gatuno consegue um acordo: ajuda a menina a sair da torre onde viveu sua vida quase toda e ver de perto as lanternas em troca da tiara que ela escondeu.

O resto do filme é uma aventura com correrias, traições, enganos e, claro, a descoberta do amor. Ah, tem cantoria também, o que atrapalha um pouco, mas não o suficiente para desaconselhar a ida ao cinema. O visual construído por computação gráfica, mas usando técnicas do 2D, é digno dos grandes clássicos do estúdio e serve muito bem ao 3D estereoscópico. Leve e muito divertido, os 92 minutos do filme passam rápidos. Sem enrolação, se me permite o trocadilho com o título. E com a nova política de agradar igualmente aos meninos e meninas!

Shopping Pátio Maceió Sala 3D - 12h15, 14h30, 16h45, 19h e 21h15 (dublado)
                                            2D-12h, 14h15, 16h30, 18h45, 21h (dublado) 
Shopping Maceió Sala 3D - 14h, 16h20, 18h30 e 20h40 (dublado)
Shopping Farol 2D - 15h, 17h, 19h e 21h (dublado)

Fonte:Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário