terça-feira, janeiro 11, 2011

Dress Code: Cruzeiros

Nossa, meninas, quantos navios aportando por aqui nessa semana,né? Sinal que a temporada de cruzeiros chegou com força! Tanto no nosso litoral como no mar do caribe, várias mamães de primeira viagem querem saber o que levar na mala delas nessa hora!! Para não passar aperreio,nada de exagerar no tamanho da mala. Primeiro é um saco carregá-la em alguns terminais, segundo porque as cabines são minúsculas, então economize espaço!

Pra circular pelo navio de dia e descer nos portos pra visitar as cidades, aposte num vestidinho fresquinho, floral ou combine uma regatinha com saia. Mas certifique-se que a descida não será num barco como em algumas ilhas no Caribe e Punta Del Leste... É mico mostrar a calcinha e lembre-se que você estará pra cima e pra baixo com os pequenos! Biquíne por baixo always! Esses looks são da Farm.

Pra uma parada mais urbana como Buenos Aires, Rio ou Santorini (no verão de lá, claro!) aposte num macaquinho estampado, muitas bijoux e uma mochilinha pras costas. De novo, Farm arrasa! Só lembrando que essa regatinha branca pode ser incorporada em vários looks, inclusive com a saia anterior.

Pras mais discretas, o macaquinho em tons mais escuros também fica lindo. As duas regatas anteriores e essa floral numa calça ou bermuda branca é infalível! Branco tem tudo a ver com essa onda navy! Imagine a barra dobrada, com a regata listrada e uma sapatilha nos pés...

Nas descidas praianas você só precisa de uma túnica rendada e um chapéu enoooorme. Biquíne por baixo, óculos escuros, chinelos nos pés e mais na-da! O cinto dá um toque mais arrumadinho, ótimo pra almoçar depois da piscina, por exemplo.

O legal que acho das túnicas é que elas fazem a vez de vestidinhos. Essa estampada tem que ir na minha mala já! As duas são Bob Store.

Lembra aquela regata branca do look lá de cima?É só por um shortinho jeans pra hora do almoço. O diferencial são os acessórios: pulseiras, colares, cintos! Também levaria uma scarf pra mudar a peça. Também da Bob.

Um vestido longo e estampado pode ser útil para um jantar especial. Você escolheria qual desses da Cantão? Eu falei UM SÓ!

Um vestido branco é um curinga,certo? Um cardigã ou blazer por cima deixa a gente arrumadiha pra jantar; um cinto descolado e rasteiras no pé viram um look dia lindo! (foto chata de galocha)


2 comentários:

  1. Oi Edméa, tô com uma grande dificuldade de saber quais malas e bolsas comprar para meu baby. Quais os modelos realmente necessários para o inicio de vida dele e me indica boas marcas. Espero contar com vc.bjos

    ResponderExcluir
  2. Aninha,vou responder hoje mesmo com um post,ok? Assim,posso ilustrar! Rsrrsr... bjo

    ResponderExcluir