segunda-feira, janeiro 16, 2012

O que vocês acham? A polêmica do BBB

Mesmo quem não assiste ao Big Brother deve ter ouvido a polêmica em torno da festinha de sábado. Daniel, 30 anos, ficou na festa com Monique, 23 anos e foram, muito bêbados, " dormir" juntinhos. Por baixo de edredom, o rapaz não parava de se mexer em movimentos que lembravam muito um ato sexual, enquanto a garota dormia em sono profundo... No Twitter, a hashtag #danielexpulso chegou a ficar no topo dos trending topics e internautas de todo país exigiam que Daniel fosse expulso do programa acusado de estupro! 

O casal foi chamado na manhã seguinte para uma conversa com a direção do programa e Monique não confirmou que teve sexo, disse que foi tudo consensual e, quando o clima esquentou, pediu pra que ele se retirasse a cama. Mas não é bem isso que as imagens, que não foram editadas, mostram...
Daí você me pergunta o que tem a ver esse papo com o blog e com você e eu pergunto: e se fosse a sua filha? Ou o seu filho? Será que a gente tem orientado o suficiente nossos adolescentes sobre esse tipo de comportamento, limites de bebida e, principalmente, certos abusos?

No site Papo de Homem , Alex Castro fala como as meninas são orientadas a se comportarem quando saem (evitar saias muito curtas, não beber muito, evitar comportamentos "chamativos"), mas nossos garotos não recebem a mesma orientação. De forma bem seca, ele sugere que a gente oriente nossos meninos como não estuprar! Vi muita frase no Twitter assim: Mas ela não lembra... Ela nem reclamou... Bebeu porque quis, sabia dos riscos... Não são crianças... Ou seja, se ela foi abusada ou estuprada, mas não "lembrar" nem prestar queixa, o estupro não existiu? 
Minha pergunta é: tem como ensinar não só as nossas meninas, mas nossos meninos a evitar uma situação assim? Opinem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário