quinta-feira, janeiro 05, 2012

As 10 promessas de beleza para 2012

Na véspera de Natal fui ao salão fazer as unhas e uma escova e encontrei com uma moça que estudou no colégio comigo. Na verdade, ela era um ano na minha frente, mas parecia ter sido colega da minha mãe! Sério! O pior é que ela era uma daquelas gostosonas, bem populares, que a gente morria de inveja... Dois dedos de raiz do cabelo aparecendo, olheiras profundas, bem acima do peso, com varizes enooormes nas pernas. Vestia uma roupinha velha e chinelinhos da vovó. Fiquei me perguntado o que diabos deve ter acontecido na vida daquela pessoa pra ela desistir assim... Daí resolvi prometer me cuidar mais e vou compartilhar com vocês as 10 promessas pro ano novo que todas nós deveríamos tentar cumprir!

1-Cuidar do cabelo: nada de raiz aparecendo e pontas quebradiças. Cortar a cada 2 meses, manter a cor em dia e os brancos escondidos, hidratar em casa e no salão e não economizar num bom xampu!

2-Cuidar da pele do rosto: é nosso cartão de visitas! Usar filtro solar diariamente, não dormir de maquiagem, já iniciar um antiage à noite. No inverno, investir em sessões de peelings ou laser.

3-Unhas bonitas! Mesmo que não estejam pintadas, devem estar lixadas e limpinhas. Nada de esmalte descascando (tenha um removedor em casa) nem roer unha. 

4-Depilação em dia! Nada mais feio do que aqueles pelinhos aparecendo. Já deixe agendado pro ano todo, principalmente antes de feriados e eventos especiais. Ou faça melhor: invista numa depilação a laser e se livre pra sempre desse incômodo!

5-Hidratar sempre: a gente vai perdendo a hidratação da pele ao longo dos anos, principalmente nas pernas e pés. É muito feio um pé rachado ou uma perna cinzenta! Cremes sempre após o banho!

6- Cuidar do sorriso: prometo passar fio dental todos os dias e ir ao dentista, ao menos, uma vez no ano!

7-Prometo tratar as minhas varizes! Nos vasinhos menores, farei laser e, nos maiores, as benditas aplicações! Tudo pra prevenir cirurgias! Se tem que fazer todo ano? Claro!

8-Fazer meus exames anuais: sangue, ginecológico, oftalmológico, eletro...  

9-Controlar o peso: é difícil ,mas com algumas privações a gente consegue! Mas nada de metas impossíveis! Que tal 2-3Kg a menos em 3 meses ao invés de em 15 dias? Fica mais fácil se motivar, certo? Que tal abolirmos a sobremesa durante a semana?

10-Não faltar na academia. Com os anos perdemos massa muscular e estocamos gordura. Também perdemos massa óssea! Ficamos corcundas, flácidas e indispostas. Vamos puxar ferro, amigas!!!

2 comentários:

  1. Não faltar a academia é a pior das resoluções hehe! A gente sofre, né?! Mas vamo lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Dá uma preguiça de ir...Mas tem sensação melhor na hora que acaba? Delícia! Kkkkk! Bjos

    ResponderExcluir