segunda-feira, janeiro 30, 2012

Mi Casa, Su Casa

Tem lugar mais gostoso que a casinha da gente? É claro que eu quero um guarda-roupa novo, dar um up nos banheiros, arrumar a varanda... Mas não é bem disso que estou falando e, sim, da alegria de chegar em casa, de deitar na nossa caminha, de ler um bom livro ou só ficar no tapete brincando com o pequeno...
Foi quando li uma entrevista na Casa e Jardim (clique aqui e confira ela na íntegra) com a designer holandesa Lidewij Edelkoort, onde ela fala exatamente disso. Nada de projetos ou tendências. Li fala de inspirações, faz um convite à reflexão sobre nossos desejos mais profundos que acabam esquecidos pelo corre-corre da vida. Ela dá 10 segredos de uma casinha feliz, mas vou transcrever apenas o nono segredo e vocês vão me entender porque:

A Alegria do lar: no fundo, a ideia é esta: a sensação que você tem quando volta de uma longa e cansativa viagem. Você deita na sua cama, encosta a cabeça no travesseiro, coloca sua música preferida para tocar, fecha os olhos e constata:"enfim,em casa". Ao seu redor estão seus livros favoritos. Seus quadros favoritos. Suas comidas favoritas. Suas pessoas favoritas. Você vai andar de pijama. Vai beber leite. Vai cozinhar. Vai dormir debaixo de camadas e camadas do lençol mais macio que tiver. E vai almoçar no chão da sala- se decidir assim. Pense nos seus sonhos de criança, quando tudo o que você queria era morar numa cabana na árvore. O que você levaria para lá? Seu brinquedo favorito,sua comida preferida, seu amigo preferido- e não muito além. É disso que se trata ter uma casa, um refúgio no qual você se reconheça em todos os objetos e móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário