Finalmente as aulas vão começar! Uhu! Mas voltar à rotina pode significar chegar atrasado (não só a criança na escola, mas os pais no trabalho!), principalmente se as aulas são pela manhã. O site Delas listou os 8 maiores culpados dos atrasos na hora de sair de casa. Vale conferir as dicas:
1- Levantar da cama: se é difícil pra gente, imagine pro pequeninos! Sugiro uma semana antes da volta às aulas, voltar a dormir mais cedo. O despertar deve ser feito com bem antecedência, de preferência nada abrupto: abra a cortina, coloque uma música gostosa pra tocar ou ligue a tv da sala no desenho e vá chamando as crianças!
2-Vestir a criança: já separe o uniforme e acessórios na noite anterior. Aprenda um penteado bonito, mas que você saiba fazer rápido. Sou contra banhos pela manhã, prefiro dá-los à noite, antes de dormir.
3-Tomar café: já deixo a mesa pronta na noite anterior. Como tenho uma pessoa que me ajuda, ao acordar a criança, suco, frutas, cerais, iogurte, queijo/presunto e ovos já estão na mesa. A pior coisa que você pode fazer é apressar seu filho nessa hora. Se ele percebe, ou não come ou usa isso pra te atrasar ainda mais! Kkkkk!
4-Mau humor matinal: não quer comer, dá escândalo pra se vestir, sai chorando de casa... Paciência, amiga... Liga no canal de desenho favorito, cante, reze...
5-Dar remédios: o mau humor junto com o sono pode atrapalhar a dose matinal de algum medicamento. Dica valiosa: dê o remédio antes de colocar a roupinha!
6-Esquecimentos: a mochila da crinaça, assim como a sua bolsa deve ser preparada na noite anterior. No celular, anote um check list de itens como celular, notebook, cartolina da criança... e crie o hábito de verificar antes de sair de casa.
7-Imprevistos: vômito no elevador, cocô assim que entrou no carro... Essas coisas acontecem e não adianta entrar em pânico nem descontar na criança. É voltar pra casa e ajeitar as coisas.
8-O trânsito: às vezes 5 minutos fazem a diferença. Procurar rotas alternativas ou escolher uma escola no caminho do trabalho, ajudam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário