quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Festa de Aniversário: Dinossauros

Que menino não ama dinossauros?? Que tal organizar uma festinha cheia de aventura pros amiguinhos??

O convite pode ser bem simples, convidando à criança a seguir as pegadas em direção a muita diversão! Pra ficar mais arrumadinho, o papel pode ser envelhecido e enrolado com um barbante tipo um pergaminho .

Eu adoro decoração com bolas nas festas! Olha que entrada perfeita!

Uma mesa bem bonita é o máximo!! Olha como os ovos de dinossauro dão um efeito bonito! Plantas naturais podem ser usadas como painel de mesa! Abuse das palmeiras, folhas de bananeira e samambaias. Pedras grandes também decoram bem e barato! O efeito fica lindo!

Os docinhos e cupcakes complemetam a decoração.

Em cantinhos à parte (podem ser cestos de palha) , distribua saquinhos de pipoca, pirulitos, jujubas, garrafinhas de guaraná pequenas (a cor verde da embalagem combina com a decoração)...

Eu acho os centros de mesas tão importante na decoração das festas. Um mais tradicional é este vasinho com uma plantinha e os dinos completando o enfeite...

Mas achei esse ovo tão fofo!!! Pode rechear de chocolates dentro (prefiro só o papel laminado do bombom- fica mais bonito!)

 Uma mesa com cupcakes fica lindo e o bolo em forma de vulcão é o tem-que-ter da festinha!

As lembrancinhas podem ser kits exploradores, que podem vir numa mochila camuflada. Brinquedos de montar ou pra pintar são também boas ideias (a Faber Castell dispõe de um kit dino para pintura). Em época de carnaval que criança não gostaria de ganhar uma máscara?? E, bem baratinho na 25 de março, encontramos miniaturas de dinossauras que podem ser colocadas numa caixinha plástica. fica lindo e eles adoram!!!

Se a festinha for pra poucas crianças, fica legal distribuir camisetas personalizadas com o nome de cada um dos convidados. Quer investir mais um pouco na lembrança? Complemente a camiseta com um binóculo de brinquedo!


Fonte: Tudo pra sua festa, FunnyStore, The Celebration Shoppe


.

10 comentários:

  1. Td lindoooo Edinha!!! Espero dicas p o niver da Marcelle.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Ah! todo mês vou alternar um tema de festa pra menino e pra menina,tá? E domingo vamos ao Pintinho,né???? Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! A festa de 5 anos do meu filho será com o tema dinossauros e o seu post me ajudou bastante... muito legal!! Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. OI!!!
    MEU BRIAN, ME PEDIU DINOSSAUROS NA FESTA DELE. VI TODA ESSA SUA CRIATIVIDADE COM MUITO CUIDADO, INCLUSIVE VOU COPIAR ALGUMAS IDÉIAS POSSÍVEIS. PARABÉNS!! FICOU TUDO MUITO LINDO! MAS, ME DIZ UMA COISA, ESSE OVO?? EU NÃO ENTENDI ELE. COM CAPCAKES NA BORDA (BOCA). QUE MATERIAL É ESSE? CASCA DE OVO DE VERDADE?? É QUE ESTOU PENSANDO EM FAZER OVO DE CHOCOLATE E ESSES SÃO TÃO ORIGINAIS.
    AGUARDO RETORNO.
    nubmatos@yahoo.com.br

    OBRIGADA E VALEU MESMO.

    ResponderExcluir
  5. O Edinha tudo bem?
    Onde compro os ovos de dinossauro para centro de mesa? Parecem que eles são de isopor?
    Obrigado, aguardo seu contato.
    tuaneribeirosilva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI boa noite linda a festa gostaria de saber aonde consigo esses ovos parece de verdade, obrigada sorayagazone@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nos sites de festa citados na referência eles não dizem como os ovos são feitos. Não são de isopor, Tuane... Parecem tanto com ovos de verdade que pensei se não seriam de avestruz (e não tô brincando, tô falando sério!). Caso eu descubra, posto aqui,ok?

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia do ovo como enfeite de mesa, só queria saber o que está escrito na bandeirinha . Por favor pode dizer ? nagire7@gmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  9. Adorei as mesas!! Já fiz uma festa de dinos para um filho e agora vou fazer para o outro!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber com que material é feito o ovo.

    Obrigada, Marcelle
    marcelle.rdw@gmail.com

    ResponderExcluir