sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Você Viu? Estudante brasileiro quase gabarita em Harvard!

O estudante de 17 anos, Gustavo Haddad Braga, tem motivos de sobra pra comemorar: além de ter sido aprovado nos vestibulares mais concorridos do Brasil como o ITA, IME e USP, o garoto foi aceito na Universidade De Harvard, EUA. 

Gustavo, que é de São José dos Campos (SP), praticamente gabaritou os dois exames de seleção da Universidade, o Scholastic Assessment Teste (SAT). Na primeira prova, que traz questões de raciocínio lógico, ele tirou 2400, a pontuação máxima. Na segunda, onde caem as questões mais comuns do ensino médio ou língua estrangeira, ele tirou 2350 pontos. Só pra constar, as provas exigem nível avançadíssimo de inglês!

A luta agora é conseguir uma bolsa,já que os custos anuais pra se manter em Harvard é de cerca de 60 mil dólares. O garoto ainda não sabe ao certo qual curso vai seguir. As universidades americanas permitem que você escolha a área de atuação em até 3 semestres e o curso, até o final do segundo ano.
Mudando de assunto, mas não tanto, a Forbes publicou uma lista das universidades que mais formam bilionários (sim, BI) no mundo:

1-Harvard: 62 bilionários formados até agosto de 2010
2-Stanford:28
3-Columbia:20
4-University of Pennsylvania:18
5-Yale:16
6-University of Chicago:13
7-Massachusetts Institute of Technology:11
8-New York:10
9-Northwestern:10
10-Cornell, Princeton, University of California Berkeley e University of Southern California:9
Fonte:G1,Forbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário