quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Buchudinha: Peixe no Cardápio

Quer mais um motivo pra comer peixe na gestação? Segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, comer peixe nesse período além de tornar o bebê mais inteligente, aumenta a coordenação motora e a capacidade de interagir socialmente!!

Os cientistas da Universidade de Granada, Espanha, analisaram a concentração de ômega 3 e ômega 6 em 2000 amostras de sangue de grávidas na 20a semana de gestação e do sangue do cordão umbilical do bebê logo após o nascimento. O resultado reforçou que, além dos benefícios dos ácidos graxos ômega-3 encontrados no peixe, o ácido docosas-hexaenoico (DHA), também presente no alimento, estimula o desenvolvimento dos olhos e cérebro do seu filho, já que essas substâncias são transmitidas para o bebê pela placenta. 

Os peixes de água fria, como salmão e truta, são os que mais contem esses ácidos. Mas nada de peixe cru ou mal-passados, que podem desencadear infecção intestinal ou toxoplasmose! Lave-os bem e prefira ingeri-los cozidos, grelhados ou ensopados, pelo menos 3x na semana!
Fonte:Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário