quinta-feira, fevereiro 16, 2012

O que vocês acham? Normas nas escolas

Uma adolescente de 16 anos foi impedida de assistir aula em sua escola, em Uberaba, após pintar o cabelo de azul. A garota mudou a cor durante as férias e, na última segunda-feira (13), foi advertida pela direção da escola. 

O pai da estudante, Guilherme Diamantino, foi chamado à direção. Ele contou que a filha foi advertida por causa da disciplina e que ele (diretor) precisava controlar os alunos. Guilherme garantiu que conversaria com a filha pra saber se ela mudaria o cabelo, caso contrário, seria convidada a deixar a escola! Dois dias depois, a garota foi impedida de assistir aula. O pai ainda não sabe se vai recorrer à justiça, a garota já está em outro colégio.
Para o diretor do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de MG, Marcos Gennari, o fato reflete a falta de uma norma única reguladora da educação privada no Brasil. A categoria luta para que agora em março o Plano Nacional de Educação inclua uma regulamentação do ensino privado. Fiquei indagando se isso funcionaria... Será que as normas de um colégio de freira devem ser as mesmas de uma escola tradicional (a escola em questão tem 58 anos de história e mais de 3000 alunos) ou uma mais moderninha? Poderia o Estado ou um Sindicato intervir nisto ou cabe a cada família escolher o tipo de ensino e as regras que estão disposta a seguir? A se pensar...
Fonte:G1

2 comentários:

  1. Ridiculo isso, pius não vai ser a cor do cabelo que faz o carater da pessoa ;x

    beijooo querida

    inventadoserecriados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O cabelo,a roupa (se não existe o uniforme)... Até "padronizar" uma punição ou conduta em relação ao bullying é muito, muito complicado! Não vejo como dar certo.

    ResponderExcluir