segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Aborrecentes: Cabelos

Elas colocam mechas, pintam as pontas de rosa, esticam, enrolam e raspam. Ui, meu Deus! Olha o que Lourdes Maria, 15 anos e filhota de Madonna, fez nas madeixas! Raspou pra montar looks no estilo moicano!

Algumas pacientes vem ao consultório, sempre trazidas por uma mãe enlouquecida, querendo saber se podem pintar, alisar, descolorir, abrir raiz... Se for um criança, vai ouvir de mim, independente do argumento usado, que não, não pode fazer nada no cabelo. Qualquer química usada terá uma absorção e causará danos muito maiores do que num adulto, então não serei eu a permitir. "Mas nem umas luzezinhas?" Not!

Já pras aborrecentes, fica complicado de negar. A amiga estirou o cabelo, a outra virou loira, a BFF faz chapinha todo dia... Eu prefiro que se faça a chapinha (desde que se aplique um termoprotetor, faça hidratações) a que façam uma escova inteligente ou progressiva. Melhor fazer poucas e finas mechinhas do que pintar o cabelo de azul. Mas melhor mesmo era não fazer nenhuma química. O cabelo da gente fica uma desgraça com a idade, aparecem os brancos e tanta química danifica mesmo os fios, então é mesmo necessário começar a danificá-lo tão cedo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário