quarta-feira, julho 06, 2011

Pele de Mãe: Lábios Ressecados

Quem mora em região de baixas temperaturas sabe bem o que é isso: lábios secos, rachaduras e até sangramento! O inverno não perdoa! Mas por aqui a gente também nota mudanças nos lábios já que não só o frio,mas também o vento, a poeira, a poluição e a baixa umidade agridem e ressecam muito os lábios. Fora o sol que nas nossas bandas é implacável!

É preciso hidratar a pele regularmente e continuar protegendo do sol, mesmo nos dias nublados e de chuva. A hidratação também se faz de dentro pra fora, então não podemos esquecer de beber muita água, mesmo sem sentir sede! Como a gente não sua muito, não sente tanta sede e isso engana o nosso organismo!

Um hábito nada legal é tentar "hidratar" os lábios passando a língua/saliva sobre eles! Lembram das aulas de Ciências? A saliva é levemente ácida e imaginem colocar um ácido em cima de uma pele já ferida? Ui! Só agrava a situação!

E como escolher um bom produto pros lábios? Prefira um hidratante com filtro solar associado. Olhe se na formulação estão presentes produtos a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora e ajudam na hidratação. Os componentes derivados de silicone e as manteigas de cacau ou de karitê também são bem vindos para evitar o ressecamento.

Lembre-se que tanto um hidratante como um filtro solar precisam de reposição! Ao beber água, comer, usar um guardanapo ou escovar os dentes, a película protetora é retirada e precisa de uma nova aplicação. E, claro, evite o cigarro. O fumo é, depois do sol, a segunda maior causa de envelhecimento e de câncer labial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário