sexta-feira, julho 15, 2011

Normas para Berços

Bem, eu já achava que isso existia, mas só a partir de 2012, que os berços fabricados no Brasil terão que seguir normas de segurança definidas pelo Inmetro!

Os berços vão passar a ter uma certificação obrigatória, ou seja, a presença do selo de identificação da conformidade do Inmetro, que deve estar exposto no berço e na embalagem do produto.
O Inmetro também estabeleceu outras normas para certificação de conformidade. A partir do final de 2012, o produto só terá esse selo se a criança não conseguir levantar a base do colchão ou do berço. Já o colchão, se não for parte integrante, deve ter marcação na base do berço, com recomendação de que tenha espessura máxima de 120 milímetros.
As novas regras definem ainda que os fabricantes nacionais e importadores passem a produzir, até o final de 2012, apenas berços com bordas arredondadas ou chanfradas e sem arestas, com sistema de travamento das laterais, instruções em português e todas as informações do fabricante, distribuidor ou do comércio, como razão social, nome ou marca comercial registrada, e identificação do produto.
Bem, antes tarde do que nunca,né??

Fonte:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário