quarta-feira, julho 20, 2011

Pais Xeretas???

Numa pesquisa encomendada por uma empresa de software no Reino Unido, descobriu-se que 55% dos pais 'espionam' seus filhos no site Facebook e 5% só não o fazem porque não sabem como!
A pesquisa feita com cerca de 2 mil usuários, mostrou que 4 em cada 10 pais checam regularmente o status dos filhos, outros 40% monitoram os perfis para checar as mensagens no mural, e 30% visitam a seção de fotos postadas pelos amigos.

Segundo o levantamento, mais 1/3 dos pais admite estar sendo superprotetor ao monitorar os filhos pelo Facebook, enquanto 24% creem que a estratégia é a única maneira de saber ao certo o que os jovens estão aprontando.
Um em cada dez pais admitiu que espionar o dia-a-dia dos filhos é a única razão de terem aberto uma conta no Facebook. E 16% dos pais disseram que até tentaram ser amigos dos filhos no site de mídia social - entretanto, 30% destes tiveram o pedido de amizade recusado, indicou a pesquisa!!

E vocês, amigas? Acham que essa atitude é válida, como proteção à pedofilia, drogas, más companhias... ou é se intrometer demais na vida dos filhotes?? Bem, antigamente, seria quase o mesmo que "arrombar" o diário! Como adolescente eu perderia a confiança e tentaria encobrir ainda mais coisas da família... Mas num mundo louco como o de hoje, diante de alguma suspeita, acho que uma espiadinha (né, Bial?) não ofende ninguém.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário