segunda-feira, outubro 01, 2012

Quero economizar!

Ano passado consegui ficar 6 meses sem comprar uma peça de roupa. Preciso confessar que a economia foi absurda, mas não é o tipo de coisa que me faz feliz. Mas preciso entrar nessa de novo... Com a chegada do primeiro filho, as economias vão pro brejo... E pra quem tem 2, 3 filhotes? Fica cada vez mais difícil ter de onde cortar, mas vou conseguir fazer uma poupancinha até o fim do ano, querem ver? Cada uma escolhe uma meta próxima e arrocha nos gastos, vocês topam? Pode ser uma viagem, trocar de carro, reformar a casa ou, simplesmente, poupar. Vamos ver de onde posso cortar!

Supermercado: uma pesquisa feita recentemente na Inglaterra mostrou que as mães vão, em média, 10 vezes no mês ao supermercado. O comportamento das mães brasileiras não é diferente e sabe o custo disso? Alto! A gente sempre acaba levando o que não está na lista, vendo uma novidade... Tentarei ir uma vez por semana, com a lista nas mãos e foco no cofrinho!

Cinema: eu amo cinema,mas faça as contas de preço de ingresso, o lanchinho, o estacionamento... Sai caro, muito caro, amigas! Vou fazer esse sacrifício e ficar com os filmes da tv.

Lanches: lanchar na rua é jogar dinheiro no lixo. Pronto, falei. Como estou em dieta, tenho trazido meus lanches de casa e a economia é absurda! Abro exceção só pro filhote no fim de semana.

Gasolina: abastecer o carro tá caro. Mas muito caro. Escolher um roteiro mais próximo, evitar horários de rush (às vezes é melhor sair um pouco mais cedo ou mais tarde), não carregar o mundo na mala (tá certo, vou tirar o berço portátil da mala do meu), fazer percursos próximos a pé (ir à padaria, à farmácia, à banca de revista)...

Saída com os amigos: melhor optar por uma caminhada na praia, um chopp no boteco da esquina ou um vinho lá em casa. Não dá mais pra gastar um salário num restaurante fino. 

Celular: eu refiz o meu plano de celular e isso me trouxe uma economia de quase 40% acreditam? Como eu só ligo pra casa e pro meu marido, fizemos um plano família que a gente não paga ligação um pro outro. As mensagens de texto pra qualquer celular são grátis (não ligo mais pra ninguém, quem quiser ouvir minha voz, ligue pra mim) e internet ilimitada.

Petshop: tem ideia quanto sai dar banho num cachorro toda semana, tosar e demais frusfrus? Zizu agora só toma banho em casa.

Cabeleireiro: segue a mesma linda de pensamento anterior. É claro que um corte a cada 2 meses, retocar a tintura e uma escova é vital, mas não preciso fazer a unha toda semana não, no máximo, só esmaltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário