quinta-feira, outubro 04, 2012

Crianças X Fast Food

Todo mundo sabe que fast food engorda, aumenta as chances de desenvolver diabetes, dislipidemia, pressão alta... Mas um estudo inglês vai além.  A Universidade de Londres avaliou a principal refeição de 4 mil crianças escocesas entre 3 e 5 anos de idade e o impacto que o tipo de comida exercia no cérebro e... pára tudo! Crianças que comem muito fast food tem mais risco de desenvolver um QI menor até a vida adulta do que aquelas que consomem alimentos frescos! 

A cientista responsável pela pesquisa, Sophie von Stumm, destaca que a alimentação nessa faixa etária tem efeitos PERMANENTES na capacidade cognitiva do cérebro (raciocínio, memória, atenção, imaginação). Os resultados também destacam que as diferenças nas refeições das crianças também são um problema social. Pais de origem menos privilegiada geralmente tem menos tempo de preparar para os filhos uma refeição cozida a partir do zero. Essas crianças acabam apresentando um desempenho pior em testes de inteligência e frequentemente sofrem na escola.

Na opinião da autora,colégios que ficam em área menos privilegiadas deveriam se esforçar mais pra equilibrar a dieta dos alunos, para que eles possam alcançar seu potencial de desenvolvimento cerebral. Isso porque o frescor e a qualidade dos alimentos importam muito mais do que simplesmente estar de barriga cheia.
Fonte: Bem-Estar





Nenhum comentário:

Postar um comentário