segunda-feira, dezembro 17, 2012

Primeira Comunhão

Bem, eu não fiz primeira comunhão com a minha turma. Fiz toda preparação,mas dias antes levei um sermão da Madre diretora do colégio porque ao invés de me ajoelhar (eu tava com o joelho ferido), eu me sentei sobre as coxas pra fazer uma oração. Eu fiquei tão, mais tão chateada com aquela senhora que desisti de fazer a primeira comunhão com a minha turma. Até minha mãe foi chamada porque eu, do alto dos meus 10 anos, me neguei a comungar.  Acho que em outras épocas teria sido expulsa do colégio, mas como havia uma crente na turma, abriram a exceção. Sei lá, desde esse dia me rebelei contra certos rigores da Igreja Católica... Me formei nesse mesmo colégio,mas desde então não pisei meus pés mais lá. Longe de mim estar aqui falando ou criticando alguma religião, mas hoje eu digo que sou cristã. Ponto. Como eu sempre conto uma historinha antes do que interessa, vamos lá. 

Fiquei abobada com as festinhas de primeira comunhão de hoje. Viraram um upgrade dos batizados! Tô por fora mesmo... Após a cerimônia é comum a família receber os convidados em casa, num restaurante ou até salão de festas (uia!) pra celebrar essa nova etapa na vida da criança. As fotos são da sobrinha da Nati Vozza, achei legal compartilhar com vocês.

O lindo bolo ficou centralizado numa linda mesa de docinhos, com água e caixinhas personalizadas.

Dentro das caixinhas, uma Bíblia.

O look de Isabella.

O detalhe do penteado (vamos lembrar que são crianças, nada de exageros nem maquiagem pesada!).

Pensando nos meninos, achei linda essa mesa (foto: criação de eventos)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário