quarta-feira, dezembro 19, 2012

Mala de Praia

A mesma dificuldade que tenho em fazer uma mala de frio, neve... alguém que mora num lugar de frio, neve deve ter de fazer sua mala de praia. Bem, imagino eu. Como é rotina da gente ir à praia todo fim de semana e, nas férias, todo dia, a gente nem pensa muito nessa hora... Então vamos ao que não pode faltar:

Biquínis, claro. Mais de um, por favor. Adoro ter um liso pra misturar com estampados, daí dois biquínis podem virar 4, certo? Olha Flávia Alessandra na novela Salve Jorge. É disso que estou falando!

Saída de Praia: normalmente você sai de manhã cedo e passa o dia na rua, inclusive almoçando por lá. Acho que uma ou duas saídas arrumadinhas são suficientes! Adoro as que se parecem um vestidinho, como essa de Nívea Stelmann.

Bolsa de Praia: uma bolsa de palha é linda, mas pense num trambolho pra levar na mala! Prefiro aquelas tipo shop bag, sabe? Molinha, com uma cor ou estampa bem legal como a de Fernanda Lima!

Canga: não gosto de me enrolar nela, não,mas levo pra forrar a cadeira de praia, a areia...

Rasteiras: levaria duas, uma pra praia, que possa molhar...

E outra baphônica pros programinhas de fim de tarde, almoço, luau, festinha na praia, choppinho no bar... As duas são Schutz!

Chapéu: o panamá é o chapéu do verão,mas não protege muito, garotas! Bom pra dar uma bossa, mas prefira um de abas mais largas, molinho, fácil de levar na mala. Bonés, viseiras são legais mas não protegem tanto quanto um chapéu de abas largas,ok?

Óculos Escuros: não podem faltar!

Vestidinhos: amo os mais coloridos, florais, soltinhos, curtinhos... Leve um por dia! Não pesam na mala, a cara do verão! Use de dia, à tardinha, pra sair à noite... Todos esses são Farm.

Shortinho jeans: um ou dois, você não vai precisar mais do que isso! Combine de dia com t-shirts divertidas ou regatinhas fluidas.

Pulseiras: verão permite tudo, então encha os braços de pulseiras! Mudam completamente o visual.

Não pode esquecer: filtro solar pra rosto, corpo e lábios, hidratante, um óleo de argan pros cabelos (vão parecer uma palha depois de tanto sol e sal), presilhas e piranhas (cabelos preso na praia!), maquiagem levinha, perfume leve, repelente, desodorante (please) e uma pinça (pra p~elos que resolvem aparecer sem avisar)...
Fonte: Contigo, Famosas na Moda, Blog da Thassia, Schutz, Oficina de Estilo, Blog da Laura Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário