terça-feira, setembro 21, 2010

Dress Code: Escolinha

Eu nem ia falar sobre isso hoje,mas se eu não boto pra fora,morro engasgada! Rsrsr...Eu acho que cada um se veste como quiser, eu não tenho nada a ver com isso, mas se algumas mamães que eu tenho visto ultimamente fossem minhas amigas,elas evitariam certos constrangimentos...Eu mesmo sou de falar certas verdades... Mas como elas não são minhas amigas(ainda),espero que um dia leiam isso aqui no blog.... Vamos lá: certos "trajes" não foram feitos pra se levar ou pegar criança em escola. Não, não quero que você vá toda montada,mas também não precisa abarangar,certo? Vai aí alguns “looks” que tenho visto nos últimos dias:

Malha de ginástica curta demais,colada demais ou barriga de fora: acho massa aproveitar o pouco tempo que a gente tem pra ir à academia,mas joguem uma camiseta por cima,please! Já imaginou a Viviane Araújo indo buscar seu futuro rebento assim? Ui...Põe a blusinha,Vivi...

Short ou saia muuuuito curtos: já vi mães se inclinarem pra dar um beijo na cabeça do filho e mostrarem o útero! Vivi, melhorou,mas ainda não...isso é um short ou uma saia?

Decotão: segue o exemplo anterior. Na foto, Larissa Riquelme, a “musa”da Copa.

Roupa de praia: Precisa mesmo ir buscá-lo/deixá-lo de biquíne? Então coloque uma camisa por cima...Ou faça como a Maria Paula e use um vestidinho que vai a qualquer lugar.

Bobes na cabeça: a não ser que você seja a Dona Florinda, mãe do Kiko, é o tipo de visual que só é permitido em um lugar: no salão!

Roupa de casa: nem gosto desse termo,acho que em casa a gente deve estar confortável. Bem diferente de estar vestindo trapos que nem servem pra doar! Sabe aquela roupa que a gente veste pra fazer faxina, dar banho no cachorro ou pintar a parede? Não,ela não vai à escola... Britney,cherry, lembre-se de, pelo menos, colocar o sutiã!

Bata / Jaleco: queridas colegas profissionais da saúde, o jaleco só deve ser usado em ambiente de trabalho (hospitais,clínicas,laboratórios...),nunca num ambiente cheio de crianças. Um amigo meu de faculdade foi vestindo seu jaleco pro supermercado e foi confundido com o rapaz que trabalha no açougue. Evitem,evitem...
Bem,amiguinhas,é isso...Desabafei! Faltou algum look?

5 comentários:

  1. Adorei o post, também tenho visto cada uma na porta da escola que nem sei...kkkk!

    Passei pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A-DO-REI!!! Vc não existe naoo!!! kkkkkk
    Realmente, a gente vê cada figura!!! Sair de bobes é o Ó, já vi muito. No Palato mesmo.... nem combina! kkkkkk
    E usar jaleco fora do ambiente hospitalar é revoltante. Já vi absurdos, como uma amiga almoçando no shopping e vestindo seu jaleco... qué isso!!!!
    Eu trab em laboratório e não pego minha filha com jaleco neeeeeem!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é,amigas...dá uma vontade de rir,né? bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é Edinha!!!!
    Também tenho visto cada coisa absurda!!!!!
    Tem gente que é meio sem noção mesmo!!!!
    E o pior é que acham suuuuper normal!!!!
    Hahahahahahahahaha... Só rindo mesmo!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Achei suas ponderações ótimas. Para cada tipo de ambiente há uma determinada roupa, principalmente em ambiente escolar.

    ResponderExcluir