quinta-feira, setembro 16, 2010

Livro e Receita do Mês

Leonardo nem tinha nascido quando eu comprei A Panela Amarela de Alice, de Tatiana Damberg. Mas o livro é tão gostoso que continuo a folheá-lo até hoje.
Tatiana também tem um site pra quem quiser continuar provando suas deliciosas e práticas receitas.
Quando a gente está montando o enxoval do bebê sempre compra novos utensílios pra cozinha, certo? É papeiro, espátula de silicone, fervedor, escorredor e, panelas, claro! No caso da Tatiana,ela comprou uma linda panela amarela pra sua pequenina Alice. E entre histórias hilárias dos seus desejos de grávida, os primeiros dentinhos da bebê,a viagem pros EUA até o aniversário de 1 ano, a autora nos dá receitas de papinhas e pratinhos práticos e deliciosos, que alimentam tanto nossos pequenos,mas servem pra família inteira como esse mac & cheese a seguir . Leo aprovou e repetiu!

Ingredientes:
1 e ½ xic de leite
3 col sopa de minimacarrão (ave maria, risoni – o que usamos foi esse,orzo e afins)
1 col de sopa de queijo cottage
1 col de sopa de queijo minas padrão,ralado
sal (pouco,claro)
queijo parmesão ralado para servir (opcional)

Modo de Preparo:
Coloque o leite e o macarrão numa panela e leve ao fogo baixo. Mexa,para que o leite não derrame e deixe cozinhando até o macarrão ficar bem macio (cheque o tempo indicado na embalagem). Quando o macarrão estiver molinho (o bom de cozinhar pra criança é que o ponto do macarrão não precisa ser al dente,como quando a gente cozinha pra gente...eu que não sei cozinhar me despreocupo com essa receita! Rsrrsrs), acrescente os queijos e cozinhe até obter uma textura cremosa. Tempere com sal e sirva com parmesão ralado. Se quiser, acrescente também folhas de espinafre picadinhas e cenoura ralada quando for adicionar os queijos (fica mais nutritivo e colorido!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário