quarta-feira, setembro 08, 2010

Miramar Maragogi Resort

Estivemos no fim de semana passado (27 de agosto), que também foi feriado em Maceió, no Miramar  Maragogi Resort. A proposta era passar um fim de semana diferente com Leonardo (sem babá por perto!), pensando só na diversão dele e conseguimos!

Estivemos no Miramar assim que inaugurou com outro casal amigo (nem Leo nem Pepeu sonhavam em existir nessa época, né Julinha?) e foi muito,muito divertido... Hoje, não seria um hotel que eu indicaria pra um casal ou uma turma ir fazer farra,por exemplo... Logo me explico: as maiores críticas em relação ao hotel vem de hóspedes que querem beber no All-Inclusive... Acreditem, 90% da ocupação do hotel era de estrangeiros e todos, TODOS estavam em família com crianças pequenas! Ninguém vai pra tomar uma...Mas que mal faz o marido tomar uma cervejinha ou caipirosca na beira da piscina ou tomarmos um vinhozinho depois que os miúdos vão dormir?Só que a vodka é Natasha, a cervejal é Sol e o Uísque é Natu Nobilis, os vinhos são nacionais de baixa qualidade... Ano passado passei o carnaval em Sauípe e foi igualzinho! Tive que beber refri Schin!

Enfim, continuo achando o lugar um destino MUITO bom pra quem vai com crianças. A estrutura das piscinas é sem igual! Tem piscina rasinha tipo prainha, piscina com jatos de hidromassagem, piscinas mais fundas, bar molhado... tudo cercado por um jardim muito,muito bem cuidado. Existe uma certa distância entre os quartos e a piscina/restaurante,então recomendo que peça um quarto próximo (usamos a babá eletrônica à noite tranqüilamente...deu até pra tomar uma caipirosca...UMA!). Mas os caminhos são tranqüilos pra usar o carrinho (leve-o!)

A equipe de recreação é ótima, passaram o dia com as crianças fazendo jogos, desenhos, brincadeiras e até um pequeno passeio catando conchinha na praia. Leo e as outras crianças se acabaram de dançar na aula de dança com banda tocando ao vivo!O clubinho das crianças é bom, com brinquedos pros pequenos, mesas para desenhos e uma copinha com microondas, geladeira, liquidificador... Mucilon,Farinha Láctea, Nescau... tudo pra preparar as refeições dos menorzinhos, se assim precisar.

Em relação às refeições não tive problemas com Leonardo. Ele tomava o leitinho no café da manhã e íamos pro nosso café na hora do lanche dele, então ele comeu frutas, sucos, danoninho (pela primeira vez vi danoninho num bufê!), pão com queijo e omelete, provou tapioca e se esbaldou nos sucrilhos! As outras refeições não foram diferentes. Estava tudo muito variado e gostoso. Um dia Leo jantou macarrão com molho de tomate (feito na hora!) com franguinho e no outro,comeu pizza de queijo. E beliscou do meu peixe.Tranqüilo.

A praia, quando a maré está seca,é uma maravilha! Rasinha, com conchinhas e massunins (ai,que delícia catá-los no cascalho! As crianças adoraram achar as “conchinhas fechadas”)... permite horas de diversão. Leve o baldinho! Eles alugam caiaques e quadricilclos (esta última parte achei um horror!) e você pode programar uma visita às piscinas naturais pra ver os peixinho de perto.

Agora, os pontos ruins (tomara que alguém do hotel leia isso):

1-a qualidade das bebidas é muito ruim; um hotel se queimar por isso é economizar com mixaria porque poucos vão pra beber, então o preju do all-inclusive não será tanto...

2-o bar molhado da piscina deixou de funcionar por que? É pela baixa temporada? Ok,aceito,mas a proposta de um bar assim é se servir dentro da piscina,certo?

3-Os quartos são simples, BEM simples...não são quartos de um 5 estrelas jamé, mas coisas simples poderiam dar um tchan no local. Achei bom não ter carpete (a rinite agradece),mas é inadimissível o telefone não funcionar! Qualquer problema você tem que se deslocar 500km até a recepção!! Não dá! Ah! e também não tem Tv a cabo. Ok, ninguém vai pra um hotel desse pra ver tv,mas choveu a manhã de domingo toda e o que se tem pra fazer com uma criança pequenina no quarto?? Ela tinha que escolher entre Fórmula 1 e um canal passando Poli Shop! Não dá,né?

4-O check in é péssimo. Chegamos e nosso quarto demorou uma hora pra ficar pronto! Leo estava com fome, irritado e de cocô e o quarto não estava pronto! Dei um xilique com a arrumadeira (coitada) que chamou outras 4 pra terminarem o quarto mais rápido! Ao contrário dos outros funcionários, todos simpáticos e educados, os da recepção são filhotes de nova iorquinos com franceses (desculpem os estrangeiros usados no exemplo, mas vocês são o que há de pior no atendimento ao público!). Não entendo o serviço lerdo, a cara fechada e a má vontade em ajudar...

5-A academia fica na fronteira com Pernambuco. É fraquinha,fraquinha..eu só passei 2 dias,mas se fosse passar 7 como os outros hóspedes ia ficar p. da vida com aquela estrutura...

Por falar em fronteira com Pernambuco, na saída do hotel almoçamos no Mara,um restaurante poucos km depois do Miramar em direção à divisa dos estados... Não devia se chamar Mara e,sim, Mará!!!! Como diria o Claude, Que Marrravilha!!!! Pedimos um peixe na brasa com molho de laranja e purê de banana com arroz e castanhas...Huuum,que delícia! Amigos nossos pediram um camarão na concha e disseram que era igual ao do Wanchako (menos, né, João!) e uma camarãozada divina! E Alice me disse que, da próxima vez,não posso deixar de pedir a Banana Flambada de sobremessa... Ok, fica pra próxima... Ah! O lugar tem cadeirinha pra criança, parquinho e casinhas de boneca.

A próxima? Se eu volto? Volto, sim, assim que essas pequenas falhas (poxa, tudo é fácil de resolver!) forem solucionadas. Se indicaria aos amigos? Claro, desde que cientes de tudo isso! Que tal se programarem pro 16 e setembro?


7 comentários:

  1. Ai que delíciaaa! Estive lá ano passado com meu marido. Tinha tudo pra levar Lavínia, nossa pequena, mas ela ficou com sinusite bem na véspera. Deixei com minha mãe e fui de "lua de mel". Queria tanto que ela fosse, ficamos num quarto em frente a piscina infantil (essa que tem foto do leo com o pai).
    Lugar perfeitooooo!!! Amei!! O bar da piscina funcionava na época. Minha reclamação quanto a isso: batata frita péééssima!!!
    Proxima viagem com a filhota, claro!

    ResponderExcluir
  2. ainda não conheço o miramar... Valeu as dicas!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu blog!!! Momento fofo!!! Vou indicar pras minhas amigas mamães...

    beijos e obg por seguir o meu blog :)

    Wanessa Vila Nova
    http://nobaudaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não consigo seguir, tá dando erro mas eu vou ficar tentando :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. minha mae levou meus filhos de 2 anos e oito meses e a baba para o feriadao de 7 de setembro para o resort village pratagy e simplesmente amouuuuuuuu.Tao pertinho de MACEIO

    ResponderExcluir
  6. ESTIVE de plantao nesse feriado e decide levar minha mae e meus filhos [gemeos ] para o resort VILLAGE PRATAGY na praia de IPIOCA , eles amaram e eu tambem pois fiz meu plantao bem mais tranquila pois sabia que estavam se divertindo muito....

    ResponderExcluir