sexta-feira, setembro 17, 2010

Agenda Cultural

Hum,um monte de coisa legal pra fazer no fim de semana,com estréias legais no cinema.

Seu filho não vai querer perder Resident Evil 4: Recomeço. Apesar da censura ser 16 anos, as salas ficam lotadas de crianças! Filmado em 3-D com as câmeras criadas por James Cameron para Avatar, o filme é um show (só vale a pena assisti-lo se for em 3D,ok?)! A sensação de tridimensionalidade e a qualidade cristalina de imagem impressionam. São belas paisagens e o diretor enche a tela de ruído (água, vidros, transparências, grades, poeira) e cenários que valorizam o 3-D. Tem até uma cena submarina!!
O problema é que tirando isso,não sobra muito. Alice (Milla Jovovich) segue sua jornada de vingança contra a Umbrella Corporation e a busca de sobreviventes da infestação zumbi que alastrou-se anos antes. Encontramos um novo grupo de protagonistas estereotipados, novos traidores surgem, assim como os monstros bacanas. Chris Redfield (Wentworth Miller, conhecido por Prison Break), personagem importantíssimo nos games, também aparece, mas não tem muito o que fazer a não ser dar uns tiros e grunhir algumas frases de efeito. Felizmente, é tudo tão corrido que os defeitos de roteiro você só percebe depois que o filme já acabou.
Outras duas novidades, arrancadas de Resident Evil, o jogo, são o presidente da Umbrella Wesker (Shawn Roberts) e o carrasco "Executioner". O primeiro se move, fala e está igualzinho à sua versão em Resident Evil 5. Já o gigante com saco de pano na cabeça está ótimo!Só que o bicho aparece, toca o terror pra cima de todo mundo, ganha uma cena estilosíssima e... pronto. Não se explica o que foi aquilo, quem o mandou, nada. Sua presença ali é mera desculpa para uma sequência de ação que inclui seu machadão voando em direção à platéia (as crianças vão amar!! E vc também!)
 Pátio Maceió em 3D: 16h50, 19h00 (Dub) e 21h10 (Leg)
 Maceió Shopping - 14h30, 16h40, 18h50, 21h00

Par Perfeito é uma comédia romântica bem sessão da tarde! Jen (Katherine Heigl) conhece Spencer (Ashton Kutcher) durante suas férias em Nice (as cenas da cidade francesa são lindas!). Eles se casam,mas o que ela não sabe é que seu marido abandonou a carreira de assassino profissional depois que se apaixonou por ela. Três anos depois, os inimigos do passado de Spencer voltam para caçá-lo! Rende boas risadas e a cena inicial de Kutcher saindo só de sunga do elevador do hotel em Nice vale o ingresso,mamãe! Ai,ai...
Pátio Maceió: 19h10, 21h20

Agora se seu pequeno é fã do São Paulo, time de futebol, não pode deixar de levá-lo pra assistir ao documentário Soberano - Seis Vezes São Paulo. Com duração de 90 minutos,o documentário revive a trajetória dos seis títulos nacionais do clube de um ponto de vista muito especial: o do torcedor. Feito por uma equipe de tricolores apaixonados, o filme leva ao cinema as imagens inesquecíveis e aquelas que jamais foram vistas; os depoimentos reveladores dos craques que conduziram o time às suas conquistas e as histórias impagáveis da torcida que não pára de crescer. Feito por, para e com são-paulinos, SOBERANO não quer apenas contar uma história, mas reviver nas telas a glória e felicidade sublimes de todos aqueles que vivem com o time mais vencedor de todos os tempos.
Pátio Maceió- 13h45 (sab/dom), 15h45, 17h50, 19h50, 21h45

E o prédio do Teatro Deodoro foi entregue nesta quarta-feira (15) à população após reforma que durou dois anos e nove meses.O vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, prestigiou a reabertura junto com os secretários de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas; Gabinete Civil, Álvaro Machado e Planejamento, Sérgio Moreira. Foram investidos R$ 2,5 milhões pelo governo do Estado na restauração e modernização visando principalmente uma melhoria na segurança, além do resgate de traços originais, conforto e modernização. A festa de reabertura ocorreu ontem (16), data da Emancipação Política de Alagoas. Em novembro, o Teatro comemora 100 anos e esperamos uma vasta programação de eventos. Tomara que não esqueçam de nossos pequenos! Eles vão amar conhecer o nosso lindo teatro!

Um comentário:

  1. Ops, agora já sei o que posso fazer...

    beijos

    Wanessa Vila Nova
    http://nobaudaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir