terça-feira, janeiro 22, 2013

O que vocês acham?

Nathaly Tenório terminou o primeiro ano de ensino médio e fez o Enem por experiência. Pra sua surpresa, a garota de 14 anos, foi aprovada em 5° lugar no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Um desembargador, Sr Sérgio Fernandes Martins, concedeu um mandato de segurança à garota pra que ela se matriculasse na Universidade. Mais: mandou expedir o certificado de conclusão do ensino médio.

Vocês concordam com a decisão da Justiça? Como pais, acham que uma adolescente de 14 anos está preparada pra cursar uma universidade? Casos assim parecido vemos no exterior, mas normalmente com crianças e adolescentes considerados gênios, que cursaram colégios especiais, enfim... 

Como adolescente que fui tenho dó dessa garota. Ela perderá anos incríveis de sua vida: as amizades verdadeiras,as primeiras paixões e desilusões, as viagens em grupo, os professores, as competições nos esportes, a formatura... Vai encarar um mundo frio onde ninguém se importa com você (e olha que amei meus tempos de facul!). Pode até se formar e com méritos, mas penso que não importa o que você vai ser quando crescer, mas como você vai chegar lá. Eu quero mesmo é que meu filho aproveite sua infância e sua adolescência em sua totalidade. Duvido que venha a ser um gênio, mas aposto que será um adulto feliz. Vou entrar na justiça pra tentar garantir isso... Boa sorte,Nathaly! Você vai precisar.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário