terça-feira, janeiro 08, 2013

"Brincadeiras" de férias

Às vezes a brincadeira dá certo, às vezes passa nas Video Cassetadas do Faustão, mas pra 2 turistas russos uma brincadeira aparentemente inocente acabou em tragédia esse fim de semana. Num resort na região dos Cáucasos, 2 turistas entraram numa bola inflável e seguiram rolando montanha abaixo. O problema foi que a esfera não parou onde deveria (não havia redes de segurança no local!) e continuou rolando. Uma das aberturas da bola abriu e eles foram arremessados na neve. O resgate foi feito por esquiadores locais (a brincadeira era feita ao lado dos esquis e até de crianças em trenós), mas um dos turistas morreu no local. O outro está em estado bem grave. Não havia atendimento médico no resort.

Eu vejo algumas "invenções" nas férias que tem tudo pra não dá certo. Aqueles parapents rebocados por lanchas não engulo. Na verdade, tudo que dependa de vento me dá arrepios. Deve ser porque perdi um grande amigo que fazia Kite Surf...

E a Banana Boat? Engraçado cair, né? Todos de colete, mas vocês já repararam como é brusca a manobra pra derrubar os turistas? Penso logo numa torção de pescoço, numa hematoma na queda e até num traumatismo craniano! Neurótica eu?

Eu acho que a gente deve, sempre, pensar em segurança em primeiro lugar principalmente se estamos com as crianças. Checar o local, os equipamentos, se há risco de machucar... Dizem que o seguro morreu de velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário