quarta-feira, novembro 23, 2011

Viajando com bebê: o que não pode faltar na mala!

Recebi um email da Juliana, de Goiânia, que vem passar as férias aqui com filhota Valentina, 10 meses. Daí ela me perguntou o que não poderia deixar de levar na mala de um bebê... Ih, Ju, se prepare pra pagar excessso! Rsrsrsr! Bem, vamos ao que eu acho que é o top 10:

Potinho dosador: encha uns dois e leve no avião. Quebra o maior galho nos passeios, no carro...

Banheira do pato: nem sempre o hotel oferece uma banheira e dar banho de chuveiro em bebê pode se tornar um tormento, então essa banheira de plástico (bem leve,não ocupa espaço na mala) quebra o maior galho. Por 7 dólares nos States (boa encomenda às amigas!). E a danada ainda serve de piscininha na praia e boia na piscina (Leo aos 8 meses na sua primeira "viagem").

Um trocador: olha que Leo nem é mais bebê, mas senti uma falta danada de um trocador portátil. Os banheiros americanos tem na entrada uma mesa de mármore gelada, toda vez ele reclamava! Fora que deitar sem nenhuma proteção onde todo tipo de criança se deita é danado... Esse aí é da KidFactory e vem acompanhado de um espaço p/ lenços umedecidos, espaço pra fraldas e pra uma mini pomada de assaduras.
Um berço portátil: claro que vale checar se o hotel oferece e reservar! Caso isso não aconteça, um berço portátil quebra o maior galho. Uma pena ser tão pesado,né?

Carrinho guarda-chuva: leve, fácil de transportar e ajuda muuuito na hora daquele cochilo depois do almoço. Nada de estragar o passeio com dor nas costas ou voltar pro hotel porque o baby precisa dormir. Dorme lá mesmo!

Filtro solar: se seu bebê já tem mais de 6 meses, ele já pode e deve usar filtro solar seja numa viagem pra praia, campo ou neve! Procure sempre um produto destinado a bebês ou infantil.

Lampadinha: Imagina acordar no meio da noite e ter que acender aquela luz fluorescente enorme do quarto ou a do banheiro que não ilumina nada ! Bem prático é levar uma lâmpada que encaixa na tomada!

Lavador de mamadeira e um sabão: não pode faltar para uma boa higienização dos utensílios. Depois você dá uma escaldada com a água quente da torneira. O sabão ainda serve pra dar uma lavadinha naquelas roupinhas que sujaram. Essa da foto é Sassy. É a que tenho em casa e amo de paixão! Não tem a esponja das outras que fica uma nojeira depois do uso e tem essa mini escovinha embutida pra caprichar na limpeza do bico!

O travesseirinho da criança: se seu filho já usa o travesseiro, leve-o. Ele não vai conseguir dormir nos dos hotéis e pode não conseguir dormir sem ele. Fora que ter um objeto com cheirinho de casa sempre traz conforto!

Cópia da certidão de nascimento do bebê e carteirinha do plano de saúde: na nossa primeira viagem como Leo esqueci da certidão e quase não deixam a gente se hospedar (era uma viagem de carro)! Mesmo pra quem vai ao exterior, com passaporte, a certidão é obrigatória,ok?

Um comentário:

  1. Realmente todos esses iténs são muito úteis e indispensáveis em qualquer viagem.
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir